quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bíblia - Fundamento Solidificado na Verdade de Deus

A única maneira de conhecer um livro com certeza é lendo-o diretamente. Você não pode julgar o autor, a menos que tenha lido o livro.

Não deixe que outras pessoas lhe digam o que a palavra de Deus diz, leia por si mesmo, mantendo em mente que ela foi escrita para você. Levante-se cedo para ler a Bíblia pela manhã a fim de estabelecer o tom para o dia. Se não conseguir ler nessa hora, então decida quando pode. No meio da manhã? Na hora do almoço? Depois do jantar? Antes de dormir? Torne isso um compromisso com Deus e anote-o em sua agenda.

Bons relacionamentos, boa saúde e ser bom no que você faz - tudo isso exige algum sacrifício, disciplina, desconforto e até mesmo algum sofrimento. Plenitude espiritual é assim também. A leitura da palavra de Deus deve tornar-se uma disciplina porque, se vamos viver para Ele, precisamos de uma sólida compreensão da forma como Deus quer que vivamos.

A alimentação regular da Palavra de Deus sacia o anseio de nossa alma e nos afasta do esgotamento emocional e da fome espiritual. Além disso, nos mantém no centro da vontade de Deus.

Se você já leu a Bíblia muitas e muitas vezes, compre uma Bíblia nova, com uma tradução diferente ou a mesma tradução de uma forma diferente e leia novamente. Você ficará surpreso como a Palavra lhe parecerá nova e revigorada.

A Bíblia não é apenas uma coleção de informações, é um livro da vida. Não é para ser lida como um ritual ou por medo de que algo ruim vai acontecer se você não o fizer. É para ser lida para que Deus possa edificá-lo em seu amor de dentro para fora e marcar sua natureza em seu coração par que nada possa mantê-lo longe da sua presença ou fora da sua vontade.

"Se vocês permancerecem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido." (João 15:7)

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que aqualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4:12)

"Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte." (Salmo 107:20)

"A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre." (Isaías 40:8)


15 Razões para ler a Bíblia diariamente

1. Para ficar livre da ansiedade e ter paz (Salmo 119:165)
2. Para colocar as coisas em ordem quando a vida está fora de controle (Salmo 19:7,8)
3. Para ter diereção e conhecer a vontade de Deus (Salmo 119:105)
4. Para experimentar cura e libertação (Salmo 107:20)
5. Para crescer no Senhor (1 pedro 2:2)
6. Para ter força, consolo esperança (Salmo 119:28,50,114)
7. Para moldar você mesmo sua vida corretamente (Salmo 119:11)
8. Para ser capaz de ver claramente (Salmo 119:130)
9. Para saber o que há realmente em seu coração (Hebreus 4:12)
10. Para aumentar a fé (Romanos 10:17)
11. Para ter alegria (Salmo 16:11)
12. Para entender o poder de Deus (João 1:3)
13. Para ter mais vida nesta vida (Salmo 119:50)
14. Para distinguir o bem do mal (Salmo 119:101-2)
15. Para entender o amor de Deus por você (João 1:14)

(Retirado do Livro "O poder da Oração segundo a vontade de Deus" - Stormie Omartian)


A Graça e a Paz do Senhor Jesus.