Orações

Olá pessoal.

Aqui deixarei algumas orações para engrandecer ainda mais o seu dia.
Deus os abençoe!!!


Orando Provérbios 30:7-9

"Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra: Agasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantem-me d pão da minha porção de costume;
Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão."

Senhor ajuda-me a seguir Sua Palavra, em O Nome de Jesus.

***

Orando: Gênesis 37:23-25

"Deus, lembra-me de que, mesmo quando a vida parece injusta e as coisas não acontecem como eu espero, Tu tens um plano para minha vida, e ele é bom!"

(Retirado da Bíblia da Mulher que Ora da autora Stormie Omartian)

***

Exaltação a Deus

Ó Senhor, sê tu exaltado acima de tudo quanto possuo. Nenhum dos tesouros da terra será importante demais para mim, contanto que sejas glorificado em minha vida. Sê tu exaltado acima de minhas amizades, pois decidi que estarás acima de tudo, ainda que eu tenho que ficar isolado e sozinho no meio da Terra. Sê tu exaltado acima de todas as minhas comodidades. Ainda que isso signifique perder o conforto material e carregar uma cruz pesada, cumprirei o meu voto perante ti diariamente. Sê tu exaltado acima de minha reputação. Faz com que minha ambição seja agradar-te, ainda que, em resultado disso, eu tenha de ficar na obscuridade e o meu nome seja esquecido como um sonho passageiro. Levanta-te, ó Senhor, e ocupa o lugar de hora que a ti pertence, acima das minhas ambições, acima de meus gostos e desprazer, acima de minha família, de minha saúde e até de minha própria vida. Que eu diminua, para que tu sejas exaltado; que eu desapareça, para que tu sejas elevado mais e mais. Usa-me como usaste  jumentinho, ao entrares em Jerusalém, e deixa-me ouvir as crianças te glorificarem: "Hosana! Bendito o que vem em Nome do Senhor! Bendito o reino que ve, o reino do nosso pai Davi! Hosana, nas maiores alturas!" (Mc 11.9, 10).

(Retirado do livro "A Procura de Deus" do autor A. W. Tozer)

***

Desejo Maior

 Ó Deus, tenho provado da tua bondade, e se ela me satisfaz, também aumenta minha sede de experimentar ainda mais. Estou perfeitamente consciente de que necessito de mais graça. Envergonho-me de não possuir uma fome maior. Ó Deus trino, quero buscar-te mais; quero buscar apenas a ti; tenho sede de tornar-me mais sedento ainda. Mostra-me a Tua Glória, rogo-te, para que assim possa conhecer-te verdadeiramente. Por tua misericórdia, começa em meu íntimo uma nova operação de amor. Diz à minha alma: "Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem" (Ct 2:10). E dá-me graça para que me levante e te siga, saindo deste vale escuro onde estou vagueando há tanto tempo. Em nome de Jesus.
Amém.

(Retirado do Livro "À procura de Deus" do autor A. W. Tozer)

***

Louvor e Invocação 

"És grande, Senhor e infinitamente digno de ser louvado; grande é teu poder, e  incomensurável tua sabedoria. E o homem, pequena  parte de tua criação quer louvar-te, e 
precisamente o homem que, revestido de sua mortalidade, traz em si o testemunho do pecado e a 
prova de que resistes aos soberbos. Todavia, o homem, partícula de tua criação, deseja louvar-te. 
Tu mesmo que incitas ao deleite no teu louvor, porque nos fizeste para ti, e nosso coração está 
inquieto enquanto não encontrar em ti descanso. 
 Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se  devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? 
Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves 
antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? 
Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? 
 Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram  e os que o encontram hão de louvá-lo. 
 Que eu, Senhor, te procure invocando-te, e te invoque crendo em ti, pois me pregaram teu  nome. invoca-te, Senhor, a fé que tu me deste, a fé que me inspiraste pela humanidade de teu 
Filho e o ministério de teu pregador."

(Retirado do Livro Confissões de Santo Agostinho)

***

Quando Preciso De Paz e Contentamento

Querido Deus, ponho em suas mãos tudo o que tira minha paz e meu descanso. Entrego ao Senhor as situações que enfrento e que parecem insuportáveis. Embora me sinta impaciente, desejando que tudo seja resolvido,peço-lhe que me ensine a ter contentamento e paz no meio das dificuldades, pois confio que o Senhor fará o melhor. Confio em seu amor por mim e considero-o capaz para fazer qualquer situação redundar em meu bem. Ajude-me a manter meus olhos no Senhor e aguardar o dia em que essas coisas não me afligirão mais.

"Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância." (Fp 4:11)


(Extraído do devocional "O Poder da Oração Para Uma Vida Feliz" da autora Stormie Omartian)

***

Quando Preciso De Consolo E Orientação

Senhor, obrigada por sua Palavra, pois ela me orienta, dá vida e conforta. Quando estiver perturbado, aflito ou com medo, ajude-me a encontrar consolo em sua presença e verdade. Quando minha alma estiver aflito, peço que o consolo de seu Espírito Santo alivie a dor e consolo de sua Palavra amplie minha perspectiva. Ajude-me a chegar à condição de poder buscar consolo e orientação somente no Senhor.

"Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida." (Sl 119:50)

(Extraído do devocional "O Poder da Oração Para Uma Vida Feliz" da autora Stormie Omartian)

***

Quando Preciso Compreender Que Propósito e Futuro Deus Tem Pra Mim

Senhor, sei que me criou com um dom singular e um chamado específico. Mostre-me esse dom e esse chamado. O Senhor me criou com um propósito especial. Ajude-me a descobri-lo. O Senhor estabeleceu um furuto repleto de bem para mim. Ajude-me a confiar no Senhor quanto a isso, em especial quando o amanhã parecer incerto ou assustador. Ajude-me a louvá-lo sempre e a agradecer-lhe tudo o que fará por mim. Obrigada porque nunca perderei o chamado e do propósito que o Senhor tem pra minha vida. Obrigada pela liberdade de ser aquela pessoa que o Senhor planejou quando me criou.

"Pois aquele que, sendo escravo, foi chamado pelo Senhor, é liberto e pertence ao Senhor; semelhantemente, aquele que era livre quando foi chamado, é escravo de Cristo." (ICo 7:22)

(Extraído do devocional "O Poder da Oração Para Uma Vida Feliz" da autora Stormie Omartian)

***

Quando Preciso Renovar Minha Mente

"Senhor, ajude-me a crescer e ater sua mente e sua visão em todas as coisas. Se há algo que não deveria ser encontrado em minha mente, qualquer pensamento indevido ou maneira de pensar errônea, revele-os para que eu possa conformar minha mente à sua. Ajude-me a ter pensamentos maduros e não insensatos. Ajude-me a ter pensamentos criativos que conduzam a uma vida produtiva e plena."

"Todos nós que alcançarmos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá." (Fp 3:15)

(Extraído do devocional "O Poder da Oração Para Uma Vida Feliz" da autora Stormie Omartian)



A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário