quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Preocupações

Jeremias 12: 1. Justo és, ó Senhor, ainda quando eu pleiteio contigo; contudo pleitearei a minha causa diante de ti. Por que prospera o caminho dos ímpios? Por que vivem em paz todos os que procedem aleivosamente? 2. Plantaste-os, e eles se arraigaram; medram, dão também fruto; chegado estás à sua boca, porém longe do seu coração. 3. Mas tu, ó Senhor, me conheces, tu me vês, e provas o meu coração para contigo; tira-os como a ovelhas para o matadouro, e separa-os para o dia da matança. 4. Até quando lamentará a terra, e se secará a erva de todo o campo? Por causa da maldade dos que nela habitam, perecem os animais e as aves; porquanto disseram: Ele não verá o nosso fim. 5. Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, então como poderás competir com cavalos? Se foges numa terra de paz, como hás de fazer na soberba do Jordão? 6. Pois até os teus irmãos, e a casa de teu pai, eles mesmos se houveram aleivosamente contigo; eles mesmos clamam após ti em altas vozes. Não te fies neles, ainda que te digam coisas boas. Porque nos incomodamos com os que fazem o mau!? Nós não devemos ficar preocupados, cansados com as coisas que são maus, coisas que são desta terra. Não devemos olhar para os que prosperam de forma indevida, incorreta, ganham dinheiro de forma ilícita, ganham status e fama de forma desonrosa.
Aprenda com as lutas pequenas ou grandes, pq Eu Sou contigo, diz o Senhor. Não confiem no ser humano, pois eles não são confiáveis. Os que são de dentro da própria casa do Senhor, ou os que estão dentro de nossa própria casa que nos traem, nos decepcionam, nos machucam. Davi passou por isso, Jeremias passou por isso, Jesus passou por isso. Porque nós não passaremos!? A questão é que todos eles olharam para Deus e nós também devemos olhar para Ele. Nós não podemos olhar para os que estão a nossa volta, devemos confiar somente em Deus. Sabemos disso, mas a nossa carne é mau e não consegue se satisfazer com as coisas que temos. 
Não temos mais que competir com as pessoas desta terra. Estamos num estágio espiritual em que já recebemos a comida sólida, como diz o Pr. Aluízio da Igreja Videira. Por isso, porque nos preocupamos ainda com coisas tão pequenas, coisas que crianças de colo, que só se alimentam de líquido, fazem!? 
Peçamos a Deus sabedoria e entendimento para essas horas difíceis em que não sabemos como proceder, que não sabemos como agir. Que neste dia vc seja abundantemente abençoado com saúde, sabedoria e entendimento do Senhor. E que seu dia seja conforme a vontade do nosso Pai querido.
A Graça e a Paz do Senhor Jesus.


PS. Vou me esforçar para postar com mais frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário