quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Os Benefícios de Esperar em Deus

Leia Provérbios 8:22-36 e reflita!

"Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa." (Pv 8:34)

Quando você está aguardando em uma longa fila no supermecado ou folheando uma revista antiga na sala de espera do médico, já pensou: "Que benção é esperar"?

Se você for como a maioria das pessoas, provavelmente odeia esperar. Somos pessoas ocupadas, em geral temos mais que fazer em um dia do que talvez possamos concluir. Entretanto, as Escrituras falam reiteradamente da necessidade de esperar - e nos ordena a fazê-lo. "Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência" (Sl 37:7). O segredo é esperar nele.

A Bíblia ensina que esperar nele é na verdade uma benção em nossa vida. Esse versículo nos diz que somos abençoados quando damos ouvidos a Deus, vigiamos e esperamos diariamente às suas portas. Mas como Deus usa os péríodos de espera para abençoar-nos?

Quando Deus permite que as circunstâncias da vida nos impeçam de chegar ao alvo, podemos estar certas de que ele tem uma boa rezão. Pode ser que o propósito seja edificar nossa fé, porque o Novo Testamento ensina que "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hb 11:1). Quando somos forçadas a espera, nossa fé tende a fortalecer-se.

Deus pode também usar os tempos de espera para edificar nosso caráter enquanto aguardamos que o caráter de Cristo se forme em nós. "E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a  glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito" (2Co 3:18).

Deus pode ainda desejar que esperemos a fim de aprender a ser pacientes. Ele nos ama, portanto o tempo de espera nele deve ser benéfico para o crescimento emocional e espiritual. Da próxima vez em que você se sinta tentado a inquietar-se durante um período de espera em Deus, use esse tempo para louvar ao Senhor pelos benefícios e pelas bençãos que ele tem para você. Não esqueça também de agradecer-lhe, porque o tempo dele é perfeito.

(Retirado da Bíblia da Mulher que Ora da autora Stormie Omartian)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.