terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013

Vamos há algumas reflexões do ano de 2012!....

Tantas coisas aconteceram, tantas alegrias, bençãos... e também muitas tristezas, decepções, decisões. E no balanço geral... VALEU A PENA! Sim, valeu a pena cada instante, pois o Senhor esteve comigo em cada um deles. Ele não me abandonou, como prometeu! Glória a Deus. Ele é fiel. Diariamente Ele me prova que É Fiel!!!
Muito obrigada meu Amado Jesus!

Algo que descobri e aprendi no ano de 2012 foi que muitas vezes as pessoas limitam o Espírito Santo de agir. Isso mesmo! Muitos de nós (e eu fiz isso no ano passado) limitamos a Deus, não deixamos Ele agir como Ele quer. Ele é Deus, e é o único que sabe qual o nosso destino, o que vai nos acontecer. E não deixamos acontecer essas coisas por medo do desconhecido, por querermos ter todas as coisas em nosso controle.

Eu fiz isso e me arrependo muuuuito. Perdão Senhor! Não deixei as coisas acontecerem, muitas vezes, como Ele já havia predestinado para mim, pois "eu" queria resolver as coisas a minha maneira, da forma com que eu achei que seria o correto. Me enchi de regras, condições, situações, formas que não existem só porque alguém (humano e falho como eu) disse que era o certo.

Mas o que é o certo? Não sabemos. Não sabemos o dia de amanhã e a Biblia nos ensina a "viver cada dia o seu mau" (Mateus 6:34). Não é errado fazermos planos, definirmos metas para o futuro. Creio que até isso Deus já sabia que iamos fazer e Ele permitiu que fizessemos. Mas o que fazemos de errado é não colocá-LO no centro desses planos e metas, desejos e conquistas. Erramos em sermos egoístas e não devolvermos a Glória e a Honra que é devida a Ele, "porque tudo vem de Ti, e do que é Teu to damos" (I Crônicas 29:12 e 14).

Neste ano de 2013 quero fazer diferente, quero deixar-me completamente nas mãos de Deus. Cuidar daquilo que Ele colocou em minhas mãos. Viver ser regras e medos, mas com o temor e reverência ao Soberano Deus. Não limitar o Espírito Santo, pois Ele age do jeito que Ele quer e quando Ele quer.
Quero amar mais, rir mais, ajudar mais, compreender mais, ouvir mais, estudar mais, trabalhar mais, viajar mais. Mas o principal, adorar mais a Deus. Viver a cada dia como se fosse o último, na espera de que Jesus volte e nos livre deste mundo mau.

Que este novo ano seja de realizações e conquistas em Deus. Meu desejo é que tenhamos muita saúde, prosperidade, amor e paz.

FELIZ 2013

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.