segunda-feira, 25 de março de 2013

Ele É Onipotente - Atributos de Deus

Deus pode fazer qualquer coisa e faz o que deve ser feito. Contudo, ele não pode mentir (Tt 1:2); ele não pode ser tentado e não pode tentar qualquer um para o mal (Tg 1:13). Ele não pode ter comunhão com o pecado (Hc 1:13). Essas coisas não são fraquezas nem inadequações, mas sim as perfeições do seu poder.
Deus é a fonte de seu próprio poder. Quem mais pode criar qualquer coisa simplesmente com palavras (Sl 33:9)? Desde as maravilhas que só podem ser vistas com poderosos microscópios até aqueles que só são vislumbrados por imensos telescópios, o poder de Deus está à mostra a todos (Sl 19:1-4).
Deus usa seu poder para que seus filhos possam vencer a morte; para oferecer salvação; para completar sua transformação; para equipá-los ao serviço; para proteger, prover e preservá-los; e para garantir-lhes sua herança (Rm 8:31).
Se Deus não fosse Todo-Poderoso, sua misericórdia seria apenas piedade ineficaz; sua justiça seria uma ameaça vazia; seu conhecimento seria um conjunto de informações inúteis; e seu amor, pura frustração. O poder supremo já foi cobiçado por anjos e seres humanos, mas o trono está ocupado (Ap 4:2-3), e o Rei não corre risco algum de ser deposto (Sl 93:2-4). Deus reina sem rivais (Sl 86:8-10).

A Graça e a Paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário