quarta-feira, 27 de março de 2013

O Poder Oculto do Louvor

Leia Lucas 17: 11-19 e reflita

"Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz." (vs. 15)

Dez leprosos clamaram a Jesus que os curasse. Só um dos dez, no entanto, voltou e glorificou a Deus. Quantas vezes agimos como os outros nove? Deus faz algo grande para nós e apenas aceitamos, deixando de nos ajoelhar a seus pés e agradecer. Geralmente isso ocorre quando se trata de cura, mesmo que seja resposta a uma oração específica. Muitas pessoas pensam: "Bem, teria acontecido de qualquer jeito." Não raro, aceitamos as bençãos como certas, em vez de louvar a Deus todos os dias e dar-lhe graças pela cura.
Jesus é nosso médico e quer que sejamos curadas. Devemos lembrar, porém que Deus tem seu tempo e sua vontade soberana. Assim, nem todas as doenças ou ferimentos são curados nesta vida - pelo menos não como sempre desejamos. Se ele não nos curar como pedimos, é por ter um plano maior, e sua glória será vista nele.
Algumas doenças vêm do inimigo. Deus permitiu que satanás fizesse Jó adoece. Permitiu por uma razão. Embora não compreendamos por que Deus nem sempre nos cura, podemos ter ceteza de que algum benefício resultará do nosso sofrimento. Mesmo que seja só pelo sofrimento em si, pois ele nos força a nos aproximar dele e, quanto mais perto dele estivermos, mais o louvaremos.
Orar com fervor pela cura não é problema, pois nunca ficamos indiferentes à doença. De fato, a situação nos afeta extremamente. Quanto mais doentes, infelizes, aflitas e incapacitadas ficamos, mais fervorosamente oramos. A Bíblia diz que, se estivermos sofrendo, devemos orar, e orar com paixão. Ou seja, temos de orar ardente, devota, sincera, entusiástica e apaixonadamente. Algumas vezes a cura é demorada, e podemos desanimar durante a espera. O tempo passa lentamente quando estamos com dor ou sofrimento.
Louvar a Deus por sua presença e seu poder de cura em meio a doença, dor, fraqueza ou miséria abre um canal para que esperemos sua ação conforme sua vontade. Esse é o poder oculto do louvor a Deus.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário