sexta-feira, 17 de maio de 2013

Louvor, Uma Arma Contra a Futilidade

Sem o louvor vivenciamos um desgaste que leva à escravidão e à morte. A Bíblia diz: "Tenho conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se" (Romanos 1:21, ênfase da autora). Por meio do louvor, você e as circunstâncias que o cercam podem ser mudados, porque ele propicia o acesso de Deus a cada área de sua vida e permite que ele seja entronizado nessas áreas.

Então, toda vez que você luta com emoções negativas, como raiva, rancor, medo, mágoas, depressão ou desprezo próprio, agradeça a Deus porque ele é maior do que tudo isso. Agradeça -lhe porque os seus planos e propósitos para você são bons. Agradeça porque em qualquer ponto fraco de sua vida, Deus será forte. Agradeça porque ele veio para restaurá-lo. Lembre-se dos nomes do Senhor e use-os em sua adoração. "Eu o louvo, Senhor, porque o Senhor é o meu Libertador e Redentor." "Obrigado, Deus, porque o Senhor é o meu Curador e Provedor." Depois de se alinhar com os propósitos de Deus através do louvor, você pode agradecer a ele por coisas que ainda não vê em sua vida como se els já estivessem lá.

Por exemplo, se você está irritado com um cônjuge ou amigo, poderia orar: "Senhor, aparentemente não sou capaz de superar a raiva que sinto por essa pessoa, mas o Senhor é todo-poderoso e pode fazer isso acontecer. Eu lhe agradeço e louvo pelo seu poder em minha vida." Fazer isso é sua maior arma contra os sentimentos de raiva ou inadequeção que minam tudo o que Deus lhe preparou para ser.

(Retirado da Bíblia da Mulher que Ora da autora Stormie Omartian)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário