quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fatos do Evangelho de Cristo Para Alguém Chegar ao Céu

Para alguém chegar ao Céu, precisa conhecer alguns fatos do Evangelho de Cristo, que o “ poder de Deus para a salvação do que crê.”

1. O homem é pecador; já nasce com a semente da rebelião, da desobediência e uma natureza depravada, separado de Deus (Rm 3:23);
2. O pecador está perdido, longe de Deus, morto em seus pecados (Rm 6:23); não pode salvar-se a si mesmo; necessita de um Salvador.
3. Deus ama o pecador perdido e o demonstrou enviando Seu Filho Jesus Cristo para buscá-lo, salvá-lo (Jo 3:16) e fazer dele um filho seu.
4.Cristo levou sobre Si o pecado, a maldição, a condenação e a morte do homem, para possibilitar sua redenção, libertação, cura e vida.
5. Jesus levou sobre Si o pecado do homem e as maléficas conseqüências de sua desobediência: pecado, doença, maldição, morte (Is 53).
6.Em troca, Jesus nos da Sua justiça e as benéficas consequências de Sua vida obediente ao Pai (2 Co 5:21):perdão, bênção, vitória e vida.
7. O homem deve ser levado ao arrependimento do pecado e à completa e incondicional entrega de sua vida a Jesus Cristo, como seu Senhor.

"E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida..." (1 Jo 5:13,14).

(Valnice Milhomens)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário