quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A Oração De Joel Quanto Tudo Parecia Perdido.


19A ti, ó Senhor, clamo, porque o fogo consumiu os pastos do deserto, e a chama abrasou todas as árvores do campo.
20Também todos os animais do campo bramam a ti; porque as correntes de água se secaram, e o fogo consumiu os pastos do deserto.

Furacões, tornados, e tsunamis são forças poderosas e irrefreáveis. Ações alheias - de terroristas e motoristas embriagados - constituem uma parte da vida sobre a qual não exercemos controle. O que podemos fazer quando a vida parece fora de controle ou tudo parece perdido?

Primeiramente, não permitir que o coração endureça contra Deus. Se o fizermos, perderemos a visão dos fatos segundo a perspectiva de Deus. Seremos incapazes de visualizar o todo, e o que vimos não será fiel ao que Deus desejaria Não percebemos que as forças terrenas - naturais, advindas do ser humano ou satânicas - são incapazes de tocar seu poder.

Deus compreende a dor, a confusão e os sentimentos de desesperança que nos assolam.
Pelo grande amor que outorga a cada um de nós. O Senhor ouve nossos clamores. Lembre-se então de clamar a Deus quando tudo parece irremediável e desesperador. Diga: "A ti, Senhor, eu clamo", como fez o profeta Joel. Deus vai ouvi-lo e dar-lhe paz, consolo e proteção.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.