segunda-feira, 21 de julho de 2014

Deus Vai Limá-lo

Leia Jeremias 45 e reflita

"E então? Você deve buscar coisas especiais para você? Não as busque, pois trarei desgraça sobre toda a humanidade, diz o Senhor, mas eu o deixarei escapar com vida onde quer que você vá." (Jr 45:5)

Baruque, escriba de Jeremias, sofreu tanto quanto o profeta. Depois de registrar tudo o que Jeremias ouvia do Senhor, ele leu publicamente a profecia. A Seguir, teve de lê-la novamente diante de um grupo de líderes; depois disso foi instruído a esconder-se com jeremias. Um pouco mais tarde soube que o rolo fora rasgado e queimado. Par sua surpresa (e provavelmente terror), Jeremias deu a Baruque outro rolo e disse: "Deus mandou escrever tudo outra vez. Vamos começar." Baruque sentiu-se intimidado e temeroso, mas também orou. E Deus respondeu.

O Senhor deu a Jeremias uma mensagem especial para Baruque. Disse ao escriba que lhe preservaria a vida em todas as circunstâncias. Deus o advertiu de que não buscasse grandes coisas para si porque todos experimentariam adversidades. O Senhor, porém prometeu resgatá-lo.

A certeza da presença de Deus deve ter sido de grande conforto para Baruque. Essa mesma certeza está disponível para nós. Deus afirmou: "Nunca o deixarei, nunca abandonarei" (HB 13:5). Jesus prometeu: "E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos." (Mt 28:20).

Essas promessas não significam que nada de mal vai nos acontecer. Significam que podemos contar com a presença de Deus ao  enfrentarmos tudo que a vida nos trouxer. Mesmo em meio a circunstâncias terríveis. Deus estará conosco, salvando-nos de uma forma que nós talvez nem consigamos compreender no momento. Jesus declarou: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (Jo 16:33)

Não importam as circunstâncias. Deus tem para você um futuro cheio de coisas boas. Ainda que você possa atravessar períodos difíceis, tome a mão de Deus e ande com ele. O Senhor promete que não a deixará cair.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.