quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Verdadeiros Adoradores

Adoração é o resultado final de quem aprendeu a reconhecer a Deus em tudo o que é e faz.

Fiji é um pequeno país formado por ilhas no Oceano Pacífico. O país foi representado na Olimpíadas “Rio 2016” por 52 atletas, vieram para competir em 10 modalidades. Fiji não tinha grandes expectativas de ganhar medalhas nestes Jogos.

Surpreendentemente, conquistou sua primeira medalha na história dos Jogos Olímpicos no Rugby de Sete, e foi de ouro, vencendo por 43 a 7 o favorito, O Reino Unido.  Durante o jogo, vários atletas apontavam para o céu após marcarem pontos. No final, os jogadores se reuniram no centro do gramado, fizeram uma oração. Abraçados, cantaram o hino “Vencemos pelo sangue do Cordeiro”. Depois de cantar o hino, o capitão Osea Kolinisau foi questionado pela imprensa a razão para o sucesso, e ele disse: “Primeiro de tudo dou graças ao Senhor; Ele tem sido a nossa fonte de força… O Deus que nós servimos está aqui conosco no Rio.” O time de Rugby de Sete de Fiji entende o que é “adoração”.

No Salmo 29.1,2 somos ordenados: “Tributai ao SENHOR, filhos de Deus, tributai ao SENHOR glória e força. Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.”

Adorar é mais do que cantar a Deus, mas inclui cantar. Adoração envolve atribuir a Deus o valor pelo qual Ele é digno, fazendo isso com a mente e as emoções.

O verdadeiro adorador expressa seu amor a Deus porque O reconhece na realidade da vida. Adorar significa reconhecer a Deus na vida enquanto se come, compra, limpa o carro, passeia, trabalha, ajuda alguém, pratica esportes, etc.

A razão de nossa existência é adorar a Deus, e fazemos isso de forma pessoal e coletiva. Na verdade, a adoração coletiva é o resultado de uma adoração pessoal diária. 

Os jogadores de Fiji adoraram juntos a Deus por terem ganho a medalha de ouro, porque eles reconhecem que, o que são e o que se tornaram, devem primeiramente a Deus. E quem traz Deus para sua vida, O serve e O adora. 

Adoração é o resultado final de quem aprendeu a reconhecer a Deus em tudo o que é e faz.

Oremos: Senhor, nos ensine a reconhecer e honrá-Lo em tudo o que somos e fazemos. Que sejamos verdadeiros adoradores. Que tributemos ao Senhor a glória que é devida ao Seu precioso nome. No nome de Jesus oremos, Amém.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário