quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

UTI


Tenho escutado muito que a Igreja é lugar de doentes, de todo tipo de doente. É verdade! Mas o que as pessoas estão esquecendo é que Jesus Cristo é O ÚNICO MÉDICO, não há outro senão Ele. Na maioria das vezes nós cristão queremos ser o médico, achamos que estamos prontos para cuidar de outra pessoa doente. Engano! 

Precisamos parar de olhar a doença do outro, de achar que o outro é que precisa de ajuda e entrarmos para a UTI. Isso mesmo, na UTI, pois é nesse lugar em um hospital que não podemos receber visitas, é nesse lugar que somente O médico pode entrar e mais ninguém. E é nesse lugar onde passamos a maior parte do tempo em coma, sem reagir a nada, somente com os nossos órgãos trabalhando. Até a nossa mente para de trabalhar. Deus nos quer assim, frágeis, imobilizados, desprotegidos de nós mesmos, para nos mostrar o quão doente nós estamos. 

Mas, onde fica a UTI do Hospital do Senhor Deus? No nosso secreto! Sim, naquele lugar onde ninguém pode te ver, naquela situação que nem mesmo a pessoa que você tem mais intimidade viu. Longe do palco, longe dos púlpitos, longe dos holofotes, longe das reuniões de oração. Deus está interessado no seu interior, no seu coração. Como podemos aconselhar alguém, ministrar a palavra, cantar, se não conseguimos manter uma nível pequeno de intimidade com o Senhor. Se não paramos com a agitação do nosso dia para entramos na presença do Rei para adorá-lO e ouvir o que Ele quer que façamos.

Deus está nos convidando para entrarmos na UTI do Seu hospital, pois precisamos ser tratados, diariamente. E quando nos negamos (achamos que está tudo bem, somos muito santos, somos um exemplo para os nossos discípulos, temos o dom da palavra, nossa voz é a mais bonita e melhor, nossa vida é perfeita, não pecamos, podemos julgar os nossos irmãos), Deus na Sua Infinita misericórdia, provoca um acidente e nos tira de cena, do nosso palco, e nos leva para a UTI, onde Ele mesmo começa a tratar as nossas doenças (mentiras, soberba, egoísmo e todo o tipo de mazelas, as mais terríveis que podem existir), pois só Ele é O Médico que pode cuidar da sua Igreja, só Ele cura, só Ele restaura, só Ele restabelece o nosso ser. E Ele mesmo toca com a sua Graça nessas feridas que estão expostas, as feridas que ninguém vê, que encobrimos por medo ou vergonha, Ele toca com o Teu Poder e de novo, mais uma vez e quantas vezes forem necessárias, sopra em nós um novo fôlego de vida. 

É como diz a música: “só o Seu Amor é capaz sarar a nossa dor, de preencher o nosso viver, de quebrar as cadeias que prendem o nosso ser. E então podemos ser livres para adorá-lO novamente, livres para amá-lO e caminharmos como vencedores, como pessoas que morrem diariamente, mas nEle ressuscitamos.”

A Paz e a Graça do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário