terça-feira, 24 de julho de 2012

Fé é um músculo espiritual que precisa ser exercitado de modo a prevenir a atrofia, que torna todo o nosso ser espiritual fraco.

Fé é em primeiro lugar uma decisão; em seguida, um exercício de obedência; depois, um dom de Deus, conforme é multiplicada. Nosso primeiro passo de fé é tomado quando decidimos que iremos aceitar Jesus. Depois disso, cada vez que decidimos confiar no Senhor para qualquer coisa, construímos essa fé. E sempre que decidimos não confiar nele, nós a demolimos. A fé é nossa decisão diária de confiar em Deus.

A Bíblia diz: "Tudo o que não provém da fé é pecado" (Romanos 14:23). Pode ser mais claro que isso? A fé é obediência. A dúvida é desobediência. A fé é um dom de Deus, porque ele nos capacita a acreditar, mas temos de obedecer, construindo sobre essa fé.
A Bíblia também diz que uma pessoa que duvida é inconstante em todos os sentidos e não pode agradar a Deus. Se isso for verdade, o bem-estar espiritual não é possível sem fé. 

Como podemos começar a construir a fé? Uma vez que temos um pouco, como vamos conseguir mais? O primeiro passo é ser totalmente aberto e honesto sobre qualquer dúvida sobre a capacidade de Deus e sua fidelidade em prover todas as nossas necessidades. Oswald Chambers disse: "Fé é uma confiança inexprimível em Deus, uma confiança de que nem em sonhos ele não estaria disponível para nós." A dúvida provém de uma mentira do inimigo que diz que Deus não é o todo-poderoso. Se você ouviu essa mentira, confesse-a como pecado.

O próximo passo é encher a mente com a Palavra: "A fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediane a palavra de Cristo." (Romanos 10:17). Ler a Palavra diariamente, submeter-se regularmente ao ensinamento da Bíblia e falar a Palavra em voz alta irá edificar a fé. Sua boca e coração têm de estar unidos neste processo. Um não pode estar dizendo: "Deus pode", enquanto o outro diz: "Deus não pode". Sua mente irá convencer o seu coração ao ler ou falar a Palavra de Deus.
Sempre que estou com medo ou dúvida de que minha vida está segura, leo a Bíblia, até sentir a paz de Deus em mim. Quanto mais leio, mas esperança eu tenho. Então quando oro, estou confiante de que Deus irá responder às minhas orações.

A fé e a esperança juntas lhe dão uma visão para sua vida.

A Bíblia diz sobre as pessoas que não puderam entrar na Terra Prometida: "Eles não puderam entrar por causa da sua incredulidade" (Hebreus 3:19). Não deixe que isso aconteça com você. Escolha entrar em tudo o que Deus tem para você, dando esse importante passo de obediência.

"Fé é a certeza de coisas que coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem." (vs.1)
"Sem fé é impossível agradar a Deus." (vs.6)

(Retirado da Bíblia da Mulher, editora Mundo Cristão)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário