segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ele É Justo - Atributos de Deus

Como o padrão mais alto de justiça, Deus sempre faz o que é certo (Sl 18:30). A idéia de justiça é "ser reto". Isso denota um comportamento correto, de plena conformidade com os padrões éticos e morais.
Deus é o padrão de justiça - seus caminhos são justos porque ele é justo (Sl 145:17). Ele ama seus padrões (Sl 45:7) e nunca se desvia deles (1Jo 1:5). Sua única limitação é o que ele escolhe para si mesmo.
Justiça de Deus é imutável (Sl 36:5-6). Em outras palavras, seus padrões são inegociáveis. Frequentemente, sua justiça é acompanhada de seu julgamento (Sl 36:6; 50:1-6). Ele é o perfeito Juiz - justo, correto e coerente. Ele nunca comete erros com ninguém - jamais!
Estabelecer nossos próprios padrões sobre o que é certo e errado é uma tentativa de ser como Deus equivale a nos condenar ao erro (Rm 3:10). Apesar de não poder determinar o que é justiça (Rm 10:3), você pode tornar-se justo em Cristo (2Co 5:21) e ser levado a um caminho de justiça através da presença do Senhor em você (Sl23:3).
Um dia você será vestido e coroado com justiça (Ap 19:8). Em outras palavras, chegará o dia em que irá sempre querer e será capaz de viver de um modo justo.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.