terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Busque o Maior Dom de Deus

Deus quer estar com você como amigo. moisés era amigo de Deus: "O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo." (Ex. 33:11). Quando Moisés quis saber como agir, ele disse a Deus: "Se me vês como agrado, revela-me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por Ti." (Ex. 33:13). Seu desejo era conhecer Deus, e não apenas ir a algum lugar. Deus prometeu então que sua presença o acompanharia e lhe daria descanso. (Ex. 33:14).

Você não acha isso maravilhoso? Não deseja isso mais que qualquer coisa em sua vida? Deus ir sempre com você e dar-lhe descanso! Diante dessa promessa de Deus, Moisés fez uma das afirmações mais importantes da Bíblia: "Se não fores conosco, não nos envies." (Ex. 33:15).

Moisés não desejava ir a parte alguma sem Deus. Ele ansiava pelo Senhor, e não apenas pelo que Ele poderia fazer em seu favor. Moisés ansiava por sua presença. Esse é também nosso desejo, tenhamos ciência ou não. Ansiamos por conhecer a Deus e a plenitude de sua presença. Deus save que não podemos alcança-la plenamente. Não conseguiríamos lidar com isso, e o Senhor só nos concede o que somos capazes de absorver.

Quando o rei Salomão construiu um lugar para Deus descansar - o templo -, dedicou-o ao senhor, louvou-o e pediu por sua presença no meio deles. Então disse: " Mas será possível que Deus habite na terra? Os céus, mesmo os mais altor, céus, não podem conter-te. Muito menos este templo que construí. (1Rs 8:27).

Salomão sabia que nada na terra poderia conter a presença de Deus, muito menos o magnífico templo, mas também sabia que era a misericórdia de Deus que permitia ao povo experimentar o que conseguiam de sua presença, Deus tem muito mais de si que deseja conceder-nos. Ele deseja intimidade conosco. E é pela adoração que nos aproximamos mais dele.

Davi buscou a Deus. Foi á sua procura. Buscou-o até que o encontrou. Expôs então seus anseios e sentimentos: "Senhor, diante de ti estão todos os meus anseios; o meu suspiro não te é oculto." (Sl 38:9) Ele não ocultou nada do que estava em sua alma.

Não importa o que alcancemos na vida, sempre desejaremos algo mais. Isso porque "nossa esperança está no senhor" (Sl 33:30). Por essa razão, o maior dom de Deus nos dá é sua presença. Nossos desejos mais profundos só podem ser satisfeitos por ele, nosso Criador, nosso Pai. O verdadeiro amor da nossa vida.

Se você não sente a presença de Deus, louve-o e adore-o até que a perceba Não se trata de manipulá-lo, mas de derrubar as próprias barreiras a fim de permitir que Deus tenha acesso a seu coração.

(Retirado da Bíblia da Mulher que Ora da autora Stormie Omartian)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.