quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Deixe Que O Tempo Com Deus Substitua a Ansiedade

"Quem de vocês , por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?"
(Lucas 12:25)

Nenhum de nós pode acrescentar um único momento a nossa vida ficando preocupado. De fato, o contrário talvez seja mais legítimo. Na verdade, deixamos de viver quando nos preocupamos. Além de desperdiçar tempo, a ansiedade é capaz de causar-nos problemas de saúde, que afinal poderiam encurtar a vida.

Jesus pede que rejeitemos a preocupação por que, independente de nossos problemas, ele já os venceu: "Neste mundo vocês terão aflições, contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (Jo 16:33). Podemos ficar livres da ansiedade passando tempo com ele. "Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma." (Sl 94:19)

A ansiedade pode significar falta de confiança no cuidado de Deus por você. Ele demonstrará sua fidelidade se você se colocar diante dele. "Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisa; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas". (Lc 12:29-31)

Deus diz que não precisamos ficar ansiosos com nada; devemos apenas orar por tudo. Em vez de preocupar-se, leve suas preocupações àquele que é a fonte do consolo, da força e da esperança. Deus tem seu futuro nas mãos.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário