sexta-feira, 4 de março de 2016

A Oração de Jabez

Oração - (1 Crônicas 4:10)
"Senhor, que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha a aflição!"

E porque não pedir?

Oh! Que me abençoes.
Orou e formulou o maior e mais inimaginável pedido.
Quando buscamos a benção de Deus como valor máximo para nossa vida, estamos nos jogando de corpo inteiro no rio da vontade de Deus, de seu poder e de seu propósito para nós.

A própria natureza de Deus é ter bondade com tamanha abundância que ela transborda sobre nossas vidas indignas.

O que importa realmente é saber o que você quer e pedir isso.

Através de uma simples e confiante oração, você pode mudar seu futuro. Você pode mudar aquilo que vai acontecer no próximo minuto em sua vida.

Vivendo de Maneira Abundante

E me alargues as fronteiras
Toma tudo aquilo que colocares sobre meu cuidado, Senhor, aumenta-o.

Oh Deus e Rei, peço-te que expandas minhas oportunidades e meu impacto de tal maneira que eu possa alcançar mais vida para tua glória. Permite-me fazer mais para ti.

Quando você começar a orar pela fé, pedindo mais ministério, coisas impressionantes vão acontecer.

“Senhor, sinto saudade de casa e estou fraco, mas quero ser teu servo. Mesmo aqui, alarga minhas fronteiras. Manda-me um namorado de Deus.”

Crer num Deus sobrenatural que vai cumprir sua obra através de pessoas comuns.

Deus sempre intervém quando você coloca as prioridades dele acima das suas.

Quando você orar o alargamento de suas fronteiras com certeza vais reconhecer uma vida cheia de milagres.

O Toque da Grandeza
Que seja comigo a tua mão.

Momentos de senti-se fraco e fora de controle será o momento de dependência, significa que estou caminhando com Senhor Jesus.

No momento em que não estiver se sentindo dependente estará deixando de viver pela fé.

Você não se torna grande: você se torna dependente da forte mão de Deus.

“Pai faz isso por mim, pois não posso fazê-lo sozinho. É grande de mais para mim.”

Foi Deus quem fez isso por mim e ninguém mais! Deus me conduziu, deu-me as palavras, deu-me o poder, e isso é maravilhoso!

“O Senhor coloca tua mão sobre! Enche-me com teu Espírito!”

A mão de Deus está disponível a todo cristão que a pede.

Deus está olhando e esperando que você peça pelo poder espiritual que ele oferece. “Porque quanto ao Senhor seus olhos passam por toda a terra para mostrar-se forte para com aqueles cujo a oração é totalmente dele.”

Mantendo Segura a Herança
E me preserves do mal.
Rogamos por proteção sobrenatural contra Satanás e contra a capacidade dele de fazer-nos chegar em segundo lugar.

Ser abençoado é o maior perigo, pois “isto tende a anular nosso senso de dependência de Deus e nos deixa propensos à arrogância.”

A Guerra mais eficiente contra o pecado é orar para que não tenhamos de lutar.

Do mesmo modo que Deus quer que você peça mais benção, fronteiras mais ampla e mais poder, ele deseja ouvir de você seu pedido de afastamento do mal.

Amadurecemos muito quando começamos a nos concentrar menos em derrotar a tentação e mais em evitá-la.

“O perigo não esta em se colocar à beira do precipício, mas de estar desatento.” Uma pequena tolerância ao orgulho ou à confiança em si mesmo pode provocar um desastre.

“Senhor, afasta-me das tentações que apelam às minhas emoções e as minhas necessidades físicas daqueles que penso (equivocadamente) que mereço, ou que tenho o direito de desfrutar. Tu és a fonte de tudo aquilo que é verdadeiramente vivo e, por isso, peço-te que dirijas os meus passos para longe de tudo o que não vem de ti.”

“Fique fora da arena da tentação sempre que for possível, mas nunca viva no temor ou na derrota. Pelo poder de Deus você poderá manter segura a sua herança de bênçãos.”

Bem-Vindo ao Rol de Honra de Deus

Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos.

Deus favorece aqueles que pedem. Ele não retém nada daqueles que querem e honestamente pedem aquilo que Deus deseja.

A vontade dele sempre será para o seu bem. Você vai se render a seu poder e amor e ao plano surpreendente que ele tem par você.

Quero encorajá-lo a correr de voltar para a presença de Deus e consertar o relacionamento, custe o que custar. Não desperdice nem um minuto sequer do milagre que Deus começou a realizar em sua vida.

Apossando-se da Oração de Jabez

E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

Desafio: por 30 dias.

1- Fazer a oração todas as manhãs;
2- Escreva a oração e cole em sua bíblia e outros lugares visíveis;
3- Reler o livro uma vez por semana durante o próximo mês, pedindo que lhe mostre as idéias importantes que você possa ter perdido;
4- Conte a alguém que você assumiu o compromisso de um novo hábito de oração.
5- Comece a registrar as mudanças em sua vida, especialmente os compromissos marcados para Deus e oportunidade que você pode relacionar a oração.
6- Comece a fazer a oração para sua família e para seus amigos.

Tem que acreditar para que as mudanças possam acontecer. Quando você age, está dando um passo rumo às melhores coisas que Deus tem para você.


(Retirado do Livro A Oração de Jabez do autor Bruce Wilkinson)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário