segunda-feira, 6 de junho de 2016

O Senhor Redime Todas as Coisas

Eu sei que o meu Redentor vive. (Jó 19.25)

O que você perdeu ao longo da vida? Esperança, amor, relacionamento, casamento, amigo, ente querido, senso de propósito, sonho, habilidade, vontade de viver, estabilidade financeira, disposição de confiar etc.? Seja o que for, Deus irá restaurá-lo. Ele necessariamente não substituirá o que foi perdido por algo igual, mas redimirá a situação de algum modo. Ele restituirá sua perda com algo que só ele pode dar. É por isso que Deus é um Redentor. O ato mais importante de redenção de Deus foi quando ele redimiu nosso relacionamento com ele por meio de Jesus. Esse relacionamento estava perdido há muito tempo antes de você e eu nascermos, e Jesus pagou o preço para resgatá-lo. Mas Deus redime nossa vida de muitas outras maneiras também. 

A redenção de Deus nem sempre acontece do modo como esperamos. Ele não faz o que pensamos que ele vai fazer. Ele sempre faz algo maior. Mas ao modo e no tempo dele. Quanto mais sou restaurado, mais quero ver outros serem restaurados. As pessoas que estão feridas, que se sentem esquecidas, que acreditam não haver ninguém do seu lado, que estão arrasadas e sem esperança por causa das terríveis perdas que sofreram, precisam saber sobre seu Redentor e a restauração que ele tem para a vida delas. Quanto mais adoro a Deus e o louvo como meu Redentor, mais acho impossível não fazer nada. Você sentirá o mesmo. Louvar o seu Redentor irá inspirá-lo a querer ser um instrumento de sua redenção.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário