quinta-feira, 28 de julho de 2016

Perfis de Pessoas que Seguiam Jesus.

Lucas: 23. 35. "E o povo estava ali a olhar. E as próprias autoridades zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou; salve-se a si mesmo, se é o Cristo, o escolhido de Deus".
Algumas pessoas tem esse perfil, ficam apenas observando, não envolve na obra, não se mistura, ficam apenas de longe.

Lucas: 23. 39. "Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós. 40. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação?"
Vejam aqui temos dois tipos de pessoas,  um que não crê no filho de Deus, e se acha melhor do que a Ele, mais temos um outro, que reconhece que os seus pecados e pede perdão, para esse que reconhece, ele é salvo.

Lucas: 23. 47. "Quando o centurião viu o que acontecera, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo".
Agora veja o perfil desse centurião,  ele só creu no filho de Deus quando ele viu algo sobrenatural acontecendo, ele precisou ver para crê. Tem pessoas que só acredita que Deus existe se algo sobrenatural acontecer na vida dela. Todavia a palavra de Deus diz que aventurados são aqueles que não viu mas creram, você é um bem aventurado amém.

Lucas: 24. 1. "Mas já no primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. 2. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. 3. Entrando, porém, não acharam o corpo do Senhor Jesus".
Agora vejam a atitude dessas duas mulheres, elas viram o corpo sendo sepultado, e de alguma forma elas queriam fazer algo, então foram preparar especiarias e por conta de uma lei, elas descansou no sábado e só voltou no dia seguinte, essas mulheres perderam a oportunidade de ver Jesus ressuscitando.

Nós estamos incluídos na obra da Cruz,  somos todos participantes dessa graça extraordinária, nosso perfil tem que ser o de envolver, de se misturar com a obra de Deus amém,  somos todos alistados no exército de Cristo, como soldados estamos sempre dispostos para o chamado do nosso comandante que é o Senhor Jesus. 

Precisamos reconhecer quem somos diante de Deus!

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.