quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Deus Vê O Nosso Coração Para Com ELE

Leia 1 Samuel 14:24-45 e reflita.

"Então, Saul edificou um altar para o Senhor; foi a primeira vez que fez isso" (vs.35)

Como é de fato sua relação com o Senhor? 
Essa pergunta deve ser respondida porque algumas pessoas parecem ter tudo organizado no que se refere à espiritualidade. Servem na igreja e agem corretamente, mas não tem um relacionamento pessoal, verdadeiro e vivificante com Jesus.
Veja Saul, por exemplo. Bonito, forte. Rei de Israel. Escolhido por Deus. A Bíblia, no entanto, registra aqui que Saul jurou não comer até que se vingasse de seus inimigos. Talvez tenha parecido um modo de honrar a Deus, mas foi um ato imprudente e impulsivo, que deixou seu exército desamparado e sem sustento. Embora mais tarde Saul tenha construído um altar a Deus, fora a primeira vez que o fizera - a primeira vez em que o rei do povo de Deus praticara o mais básico ato honorífico ao Senhor!
O capítulo seguinte nos leva ainda mais longe. Lemos como Saul implodiu como líder, tornando-se completamente incapaz de seguir as instruções explícitas de Deus. No final, Samuel lhe diz: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros." (1Sm 15:22).
Não queremos ser o tipo de pessoa que ama a Deus apenas com palavras. Não queremos obedecer-lhe só por obrigação ou porque nossa igreja diz que devemos. Queremos ter o coração tão cheio de amor por Deus a ponto de não conseguirmos contê-lo. Nosso desejo é obedecer a Deus porque não podemos suportar a idéia de decepcioná-lo. Não queremos ser pessoas que só oram quando os tempos são maus. Aguardamos ansiosamente nosso momento com Deus a cada dia porque o amamos e gostamos de estar com ele. Deus sabe a diferença.
Lembre sempre que o amor de Deus por você é muito maior do que você possa imaginar. Paça-lhe que também encha seu coração com esse tipo de amor por Ele.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário