segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Promessa de Descanso - Salmo 23


“O Senhor é o meu Pastor;... Ele me faz repousar em pastos verdejantes. 
Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma.”

Promessa de descanso


Esta é a segunda promessa que encontramos neste Salmo. Ela está bem ligada à primeira, a promessa de provisão.

O Pastor sabe tudo o que a ovelha precisa, e supre as suas necessidades. Ela precisa de grama verdinha, e de águas tranqüilas para beber. Ela precisa de sombra para repousar. A ovelha pode descansar, pois o Pastor cuida de todas as suas necessidades.

É maravilhoso pensar que Deus também cuida de nós desta maneira, nos levando ao lugar de provisão e descanso. Ele nos leva, nos guia ao lugar onde encontramos tudo o que precisamos. Ele quer que confiemos, pois imagine se a ovelha ficasse ansiosa, preocupada, sem confiar no cuidado do pastor para com ela? Seria muito estranho, não é mesmo? Podemos descansar no Sumo Pastor.

Esta promessa se refere muito mais a um descanso da alma do que a um descanso físico. Esse também é importante e o próprio Deus nos instrui a tirarmos nosso sábado, um dia de descanso semanal do trabalho. Mas há o princípio de que se formos fiéis no pouco, seremos encarregados a cuidar de muito mais. A promoção no Reino de Deus é mais trabalho! Ou seja, trabalharemos mais e mais, porém, com serenidade, confiança e paz em nosso interior. Ao contrário disso, muitas pessoas deste mundo não conseguem nem dormir, de tão ansiosas. E o nosso Deus, que nos chama a trabalhar, seja no que for, para Sua glória, servindo como a Ele e não a homens, nos promete descanso em nossas almas.

Que em todos os anos você experimente o descanso interior que só o rebanho do fiel Pastor pode conhecer. Deixe-se ser levado por Ele a este lugar de provisão, onde você encontrará tudo o que precisa, e descansará em Sua perfeita fidelidade.

(Ana Paula Valadão Bessa) 

A Graça e a a Paz do Senhor Jesus