quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Compromisso

Compromisso - Seguir Jesus

Seguir Jesus é a definição de um compromisso que exige uma escolha. Jesus foi diretamente ao cerne desse compromisso: ou seus discípulos se comprometiam com ele e negavam seus próprios desejos ou estariam determinados a andar em seus próprios caminhos e a negar a Cristo (Mt 10.32-37). A escolha de comprometer-se é a mesma para todos os crentes - ou negamos a nós mesmos ou negamos a Jesus; ou andamos nos seus caminhos ou buscamos os nossos.

Falar sobre Jesus não terá sentido sem andar com ele. Os discípulos ouviram Jesus dizer que cada um devera tomar sua cruz. Carregar a cruz era uma declaração pública da imposição da autoridade romana. Jesus desafiou-os a colocar-se voluntariamente sob a autoridade de Deus, a fazer sua vontade e a seguir seu caminho. O compromisso exige ação; não é possível separá-lo da responsabilidade. Ele se estende além do nosso relacionamento com o Pai Celestial para outras áreas da nossa vida. As palavras de Rute em seu compromisso com Noemi não falaram tão alto com suas ações. Ela deixou sua família e sua terra natal para juntar-se a Noemi em Belém (Rt 1.16-1).

O compromisso delimita, definitivamente, as escolhas porque é exclusivo. Por exemplo, num compromisso de casamento, o plano de Deus afirma que mulher e marido devem comprometer-se permanente e exclusivamente um com o outro (Mt 19.5-6).

Jesus demonstrou no jardim do Getsêmani que a vontade do Pai sempre tem precedência sobre a  dele. NO dia seguinte, ele tomou na cruz, demonstrando que faria a vontade do Pai, do modo como o Pai queria.

O compromisso desenvolve a fé e forma o caráter. É uma disciplina espiritual (Pv 16.3). É para a vida toda, requer tempo, trabalho e determinação (Mt. 16.24)

(Retirado da Bíblia da Mulher que Ora da autora Stormie Omartian)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário