quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Orando Pela Cura

Leia Jeremias 17:14-18 e reflita

"Cura-me, Senhor, e serei curado" (Jr. 17:14)

Cura e cuidado do corpo são duas coisas diferentes. Quando você pede a Deus que o cure, a ação provém dele. Cuidar do corpo é uma ação que cabe a você. ambas são vitalmente importantes.

Deus sabe que somos incapazes de agir perfeitamente. Foi por isso que enviou Jesus para nos curar. Entretanto, ele também nos chama para sermos bons mordomos do que ele nos dá, inclusive do nosso corpo. O Senhor deseja que vivamos com equilíbrio e moderação, que cuidemos do corpo, sem abusos de nenhum tipo. Deseja que o glorifiquemos com o cuidado do corpo porque somos o tempo de seu Espírito Santo.

Muitas de nós tendem a pensar: "tudo o que tenho é do Senhor, exceto meus hábitos alimentares. Esses são meus". Ou refletimos: "Minha vida é do Senhor, mas meu corpo me pertence e posso fazer com ele o que achar melhor." No entanto, quando somos do Senhor, precisamos entregar-lhe o corpo, como a tudo o mais. Não podemos ser bem-sucedidos no cuidado do corpo independentemente de Deus.

Já ouvi pessoas dizerem: "Não me preocupo em cuidar do corpo, pois, se adoecer, o Senhor pode curar-me". Esse tipo de pensamento presunçoso pode criar-nos problemas. O plano de satanás para nossa vida é prejudicar-nos o máximo possível. E nós o ajudamos com esse tipo de atitude. Sabotamos nossa vida quando não fazemos o melhor para o corpo e a saúde. Peça a Deus que a ajude a resistir ao que a prejudique e a ter disciplina suficiente para agir de modo correto. Deus o ama e o valoriza. Ele o criou. Seu Espírito Santo habita em você. Ele deseja que você se ame e se valorize.

Ainda que nos esforcemos em cuidar-nos, adoecer é uma possibilidade, e precisamos de Jesus para curar-nos. Não hesite em pedir-lhe o toque de cura no seu corpo.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário