terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Renda-se

"Quantos não mantém um trabalho aparentemente espiritual por anos a fio, exclusivamente na força do braço, sem depender do poder de Deus? A cada dia, a angústia daquele trabalho os consome, mas continuam mesmo assim. Não veem nenhum fruto, mas pensam que seria fraqueza admitir que há algo errado em sua obra. Essas pessoas são tão fortes que jamais admitiriam que são incapazes de fazer a obra de Deus. Todavia, somente quando houver essa rendição, poderão receber, de fato, a força de Deus pelo Espírito.

É triste ver alguns tentando fazer a obra de Deus como quem empurra um carro ladeira acima enquanto o tanque poderia estar cheio do combustível celestial e o carro andando sem esforço. Renda-se hoje. Chega de ser forte na alma, na carne, no braço do homem. Toda "fraqueza da carne" exige uma grande dose de energia, e só os fortes a possuem. Por isso, precisamos assumir nossa fraqueza diante de Deus. Quanto mais rápido chegarmos ao fundo do poço da nossa alma e do nosso esforço próprio, mais rápido gritaremos por socorro e veremos o poder de Deus.

O fundo do poço pode parecer estar perto do inferno; mas, se clamarmos a Deus, ele pode ser o começo do céu. Isso porque, no fundo do poço, a única opção que nos resta é olhar para cima. Você precisa chegar ao ponto de se render ao Senhor e dizer: "Não consigo. Por mim mesmo, não posso mudar as circunstâncias". Para alguns, dizer isso é um ato de incredulidade, mas você só pode ter fé em Deus depois que perder a fé em si mesmo. Enquanto confiamos em nós, não podemos confiar n'Ele.

A verdadeira rendição, porém, não é assumir que não consegue, dar de ombros e simplesmente dizer que não fará. A verdadeira rendição é assumir que não pode e, então buscar o poder para que a obra seja feita. Não é desistir de fazer. É desistir de fazer por si mesmo. A Bíblia diz que o poder se manifesta na fraqueza. Se não temos poder, é porque não temos sido suficientemente fracos. O problema é que há força demais em nós mesmos.

Os fracos clamam rapidamente por socorro. Só os fracos são dependentes. Só os fracos provam do poder de Deus. Deus não usa a força humana para fazer Sua obra. A verdadeira obra de Deus é aquela que é feita da força d'Ele. Quando você reconhecer que é fraco, sua atitude será buscar mais, orar mais, simplesmente porque sabe que, sem Ele, não pode fazer coisa alguma."
 
(Pr.Aluízio A.Silva - retirado do livro Não é Autoajuda é Ajuda do Alto) 

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário