quarta-feira, 22 de abril de 2015

A Oração Inesperada de Pedro.

Atos 9:36-43

Sabemos muito pouco sobre Tabita (Dorcas, em grego), exceto que sua reputação era a de estar sempre fazendo o bem - ela "se dedicava a praticar boas obras". É provável que tenha começado a seguir Jesus durante o ministério itinerante do Mestre. O espírito bondoso e generoso dessa mulher deixara uma terna impressão nas pessoas; portando, sua morte foi profundamente sentida por muitos na cidade.

Quando os cristãos locais convidaram Pedro para o enterro de Tabita, provavelmente só pretendiam que ele a honrasse como uma das servas especiais do Senhor. Em vez de presidir o culto em sua memória, Pedro orou sobre o corpo e ela voltou à vida. Pedro, é claro, deve ter sido guiado pelo Senhor para orar desse modo, e Tabita sem dúvida precisava concluir seu serviço. O resultado desse milagre foi que "muitos creram no Senhor" (vs. 42)

Sempre o que Espírito de Deus no leva a orar por grandes coisas, não devemos hesitar em obedecer. É preciso confiar que Deus fará o impossível, ciente de que com ele tudo é possível.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário