sexta-feira, 24 de abril de 2015

Eu Te Louvarei

Leia Isaías 12 e reflita.

"Naquele dia você dirá: " Eu te louvarei, Senhor! Pois estavas irado contra mim, mas a tua ira desviou-se, e tu me consolaste. Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor  é  minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação!" (vs. 1-2)

O Senhor ira-se contra o pecado. Não nos devemos iludir pensando que Deus esquece nosso pecado porque nos ama, ou que conseguiremos livrar-nos de algum modo por sermos filhas de Deus. O pecado é hediondo. Causou a morte de seu Filho amado. E não será tolerado  por nosso Deus santo.

O pecado, no entanto, integra nossa natureza. Paulo escreveu: "Sei que nada de bom habita em mim, istoé, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." (Rm 7:18-19). Embora sejamos salvos do pecado, continuamos a lutar com ele. Fomos libertos do pecado, mas nossa natureza pecadora ainda levanta sua cabeça perversa. Satanás procura constantemente esgotar nossas forças e tentar-nos a pecar, a fim de nos tornar-mos inúteis para o reino de Deus.

O pecado e a ira de Deus contra ele são uma realizada; por isso, devemos permanecer em  Deus. Embora a batalha seja real, o Senhor nos preparou para ela (Ef 6:10-17). Temos as armas supremas: a Palavra e nosso louvor.

A Biblia diz: "O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra." (Sl 34:7). Sempre que o inimigo tentar levá-la a pecar, use suaespada, a Palavra de Deus, e abafe a voz do inimigo através do louvor. Agradeça a Deus por ser o libertador.

Se você perceber que está esgotando para o pecado do ual já se livrou, não perca tempo com desânimos. Muitas vezes o que parece o velho pecado voltando à tona pode ser outra camada que emerge e precisa ser removida. Você não está dando marcha ré - está se aprofundando. Essas camadas profundas  de servidão podem ferir muito mais que as primeiras. Mas quanto mais fundo for, mais madura se tornará e mais preparada para assumir o que Deus tem pra você.

Se cair (o que às vezes ocorre com todos), lembre-se de que possui a arma do arrependimento. Vá imediatamente a Deus. confesse-lhe o pecado e purifique-se. Mostre-lhe o coração arrependido. A ira de Deus se retirará e ele a consolará.

Então, louve a Deus por todas as coisas gloriosas que ele fez e está fazendo em sua vida.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário