segunda-feira, 13 de abril de 2015

Deus Sempre Ouve Quando Você Ora


"Jesus olhou para cima e disse: "Pai, eu teagradeç porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que Tu me enviaste." (vs. 41-42)

Jesus foi ao túmulo de um amigo íntimo. Ele adiou deliberadamente sua chegada. Quando Lázaro adoeceu, suas irmãs enviaram um recado a Jesus. Mas Jesus permaneceu onde estava por mais dois dias, dizendo aso discípulos: "Essa doença não acabará em morte" (vs.4), e depois: "Não amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá  para acordá-lo" (vs.11). Eles nãao entenderam o que Jesus queria dizer, então finalmente contou-lhes: "Lázaro morreu" (vs. 14)

Quando Jesus chegou, Lázaro estava enterrado havia quatro dias. Maria e Marta acharam difícil não expressar seu desapontamento com ele. Elas sabiam que Jesus poderia ter curado seu irmão, mas agora teriam de esperar pela ressurreição para vê-lo novamente. Jesus então disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. (vs.25)

Quando chegou ao sepulcro, Jesus pediu que fosse aberto. Ao ser retirada a pedra, ele orou: "Pai,eu te agradeço porque me ouviste". Parecia, no entanto, o final e não o começo de uma oração. Jesus evidentemente estivera orando todo o tempo. Ele falara com o Pai durante vários dias, como sempre fazia, mas com pleno conhecimento desse evento futuro. 

Era certamente difícil para Jesus não estar com os amigos naquele período trágico. Mas falou com Deus e esperou pelo momento certo, para que o Pai fosse glorificado em tudo o que acontecesse. Jesus agradeceu-lhe em voz alta e depois chamou Lázaro.

Jesus sabia que o Pai sempre o ouvia. Ele sabia dias antes que Lázaro seria ressuscitado. Como é maravilhoso ter a certeza de que Deus sempre nos ouve ousando oramos, confiar completamente que somos filhos de Deus e co-herdeiros com Cristo! (Rm 8:17)

Deus quer que creiamos que ele sempre ouve as orações e as responde. Quer que nos comuniquemos continuamente com ele, mantendo-nos em sintonia com sua vontade e seu propósito Quer que lembremos que Jesus traz vida, não importa quão mortas e desesperadoras as circunstâncias pareçam. Só precisamos continuar orano e crer em sua capacidade e em seu desejo de responder.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário