sexta-feira, 5 de junho de 2015

Mudando o Mundo com Nossas Orações.

Leia Atos 13:1-3 e reflita.

"Enquanto adoravam o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: 'Separam-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.'" (vs. 2)

Durante uma reunião de oração da igreja primitiva em Antioquia, o Senhor estabeleceu um plano que mudou o mundo (vs. 1-3). Os membros daquela congregação reconheceram que a mudança envolveria duas coisas: sua resposta ao Espírito Santo, que os levara a orar e jejuar, e a decisão de enviarem Barnabé e Saulo em missão.

E o mundo foi transformado. É fato que a história mudou com base nessa reunião de oração em Antioquia, na Síria, há quase dois mil anos. Qualquer análise histórica mostra que os eventos que moldaram o mundo como o conhecemos hoje - em especial a civilização ocidental - podem ser ligados diretamente a esse encontro de oração.

As pessoas que oram e têm consciência de sua nova identidade em Cristo definem o rumo da história em seu mundo - seja, local, regional, nacional ou internacional. A maior parte da igreja cristã de hoje pensa na fé me Jesus Cristo como fuga. Deus porém, reafirma seu desejo de que sejamos instrumentos da redenção por meio da oração intercessória, e o ministério fluirá através dela.

Daí a importância dos períodos de oração com outros cristãos. Por isso, é impossível crescer e desenvolver plenamente nosso potencial sozinhos. Não pode ser "apenas eu e Deus todo o tempo". Temos uma dependência mútua porque somos definidos e refinados no contexto de um corpo local de cristãos. A definição de um povo para realizar a obra de Deus ocorre na igreja local, quando estamos ligadas e crescendo com o restante do Corpo de Cristo. É nesse contexto que descobrimos a finalidade de nossa criação.

Uma das coisas mais importantes sobre estar em uma família espiritual é descobrir o poder da oração por meio da unidade. Quando estamos unidos, ocorre uma dinâmica que acrescenta poder às orações e confiança de que Deus responderá poderosamente. Cristãos orando juntos podem mudar o mundo.


A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário