segunda-feira, 8 de junho de 2015

Tempo é Tudo!

Leia Eclesiastes 3:1-11 e reflita.

"Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez." (vs. 11)

Quando se trata de oração, a maioria de nós pensa no tempo, isto é , pensamos sobre o tempo de resposta de Deus. Quando a resposta não é imediata, imaginamos, ansiosas, a razão. Eclesiastes, porém nos diz: "Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu." (vs:1). O tempo de Deus difere do nosso. Seus caminhos não são os nossos. Vivemos segundo o tempo terreno. Deus vê sob a perspectiva eterna. Viver num mundo cujo tempo é cronometrado e esperar pelo tempo de Deus é difícil, especialmente quando pedimos algo que queremos ou precisamos de imediato.

Ainda que oremos e tenhamos fé, temos de lembrar que o resultado e o tempo estão nas mãos de Deus.  Ele duz que há "tempo de curar" (vs. 3). Portanto, se você orou por cura e não a obteve, não se culpe nem tenha raiva de Deus. Ele às vezes usa os males físicos para obter nossa atenção, a fim de poder conversar conosco. O Senhor deseja que nos voltemos fervorosamente para ele. Então, continue a orar e não perca a esperança.

O mesmo se aplica quando oramos a Deus para que salve a vida de alguém. Não temos a palavra final sobre a hora da morte de ninguém. A Bíblia diz que há "tempo de morrer" (vs.2). A decisão, porém cabe a Deus, e não a nós. E devemos aceitá-la. Podemos orar, mas ele determina o resultado. Precisamos aceitar o que Deus faz sem ressentimentos ou ira contra ele.

O tempo do Senhor é perfeito! Quando nos rendemos, nos sentimos livres. E é muito prazeroso buscar a bondade de Deus enquanto esperamos. Ainda que você possa não entender exatamente o que Deus está fazendo, pode confiar: Ele está agindo. O Senhor tem em vista os seus melhores interesses, em seu tempo perfeito, ele vai transformar sua vida.


A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário