sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Transbordando de Alegria, Paz e Esperança

Leia Romanos 15:7-13

"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." (Rm 15:13)

Vivemos em uma cultura imersa em atividades e que oferece mais opções que as que temos tempo de abarcar. Algumas vezes nosso sentimento tende mais para o vazio que para o transbordante. Entretanto, a oração de Paulo para os cristãos m Roma era para que suas almas ficassem tão repletas de alegria, paz e confiança que passassem a transbordar de esperança. Isso deveria acontecer não só pelos próprios esforços ou pela força de vontade, mas "pelo poder do Espírito Santo".

Você gostaria de transbordar de esperança? Gostaria de ser alguém cuja alegria parece iluminar cada aposento, cuja paz pode ser sentida até nas situações mais tensas? Então, pela virtude do Espírito Santo, louve a Deus! Não é por acidente que Paulo cita nessa passagem trechos do Antigo Testamento sobre louvar a Deus, cantar hinos ao seu nome e alegrar-se! é assim que encontramos esperança em Deus: pelo louvor e pela adoração. Quando nos comunicamos com Deus e honramos sua presença em nossa vida, quando o louvamos por seu caráter e pelas evidências de suas obrar em nós, temos tanto dele dentro de nós que chega a transbordar. Os donos de Deus em nós contagiam os que nos rodeiam. é então que transbordamos com a alegria, a paz e a esperança.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário