segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ansiedade!

Na carta de Paulo aos Filipenses, ele adverte: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus" (vs. 4:6-7).

Ainda que tenhamos recebido a Cristo como Salvador, e com Ele o perdão de todos os nossos pecados, continuamos vulneráveis em nossos sentimentos e emoções. Já somos novas criaturas, mas a nossa velha natureza ainda é suscetível às circunstâncias que nos advêm. Sendo assim, não é anormal ficarmos ansiosos, com medo, desanimados e abatidos.

Qual de nós não se sente ansioso e com medo diante de uma enfermidade, do desemprego, de uma crise familiar, da violência que nos cerca, dos desafios que temos que assumir ou mesmo diante das lutas pelas quais a nossa igreja passa?

Como a ansiedade nos destrói, não é mesmo!? Como corrói o nosso ser. É como se todos os nossos órgãos, principalmente nosso estômago fizessem voltas de 360º dentro de nós. Aquele frio na barriga, a boca seca, o coração acelerado. Algo que é difícil controlar. O desejo de que o que você tanto almeja aconteça como num piscar de olhos. É, a ansiedade pode causar até um infarto. 

E infelizmente não podemos fazer nada para mudar a situação, a não ser esperar em Deus, esperar que o Tempo de Deus aconteça, se Ele permitir! Mas Deus nos diz em Sua Palavra: "Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?" (Mt 6:27).

Todos nós sabemos como é bom o Descanso em Deus é preciso e maravilhoso para aqueles que conseguem viver isso. "Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem". (Mt 6:26-28). Deus nos quer felizes, calmos e tranquilos em relação a todas as coisas da nossa vida. Ele está NO CONTROLE DE TUDO. Ele quer nos dar O Melhor em todo o tempo, mas para isso precisamos deixar a ansiedade de lado para vivermos isso por completo. "Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal" (Mt 6:31-34).

Senhor, fazei-me como o Salmista: "Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma" (Sl 94:19). Quero descansar em Ti, me deleitar na Tua Graça e no Teu Amor. Ajuda-me não ficar ansiosa pelas coisas desta terra, ou pela falta delas, pois sei que o Senhor é o meu refugio, meu redentor, meu salvador, meu provedor... Aleluia!

(Retirado da Bíblia da Mulher, editora Mundo Cristão)


A Graça e a Paz do Senhor Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário