sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O Valor de Uma Mulher!

Para começar o ano muito bem!!!


Uma vez eu questionei o porquê Deus havia me criado mulher. Pensava que os homens fossem seres mais importantes e isso muito me perturbava. Lembrei-me dos erros que geralmente cometia e que os homens nunca fazem. Clamei a Deus com meu coração amargurado, questionando sobre a injustiça disso tudo, e foi aí que Ele revelou o meu verdadeiro valor como mulher. Lendo sobre a criação de Eva, percebi que Deus a criou para ser alguém especial, e não apenas outro ser para estar no meio de Sua criação. Ele a criou com Suas Próprias mãos!

Depois de criar o homem e os animais, Deus ainda não sentia que Sua criação estava completa. Foi depois de ter criado Eva que "viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom" (Gênesis 1.31). A mulher completou a criação de Deus. Seu valor aos olhos de Deus era tão grande que Ele ordenou ao homem que deixasse sua própria família para se unir a ela e tratá-la como se estivesse tomando conta do seu próprio corpo. Se a mulher não fosse tão importante, por que o homem precisaria deixar as pessoas que mais ama em seu favor? Ela poderia se tornar apenas mais um membro de sua família, com o propósito de apenas cuidar dele.

Embora o Senhor Jesus tenha vindo a este mundo numa época em que as mulheres não eram em nada estimadas, Ele fez questão de dar-lhes especial atenção. Podemos perceber o cuidado de Jesus quando Ele falou com uma prostituta que tinha acabado de ser pega em adultério, e também quando elogiou uma mulher que lavou os Seus pés com perfume.

A verdade é que nós, mulheres, não temos razão para nos sentirmos desvalorizadas ou inferiores a ninguém. Deus mostrou isso claramente através de Sara, Ester, Rute e muitas outras mulheres, as quais Deus achou dignas de terem seus nomes mencionados em Sua Palavra. Deus fez a mulher para ser única. Seu amor materno nunca pode ser substituído e sua beleza é exclusiva. Ela é a luz de sua casa: Se fica doente ou viaja, sua casa se torna escura. Ela consegue fazer um velho apartamento tornar-se um "lar, doce lar". Sua doçura pode até fazer uma flor desabrochar!
É interessante notar que a mulher que se torna viúva consegue viver sozinha pelo resto de seus dias, mas isso raramente acontece com o homem que se torna viúvo! O homem só é completo quando tem uma mulher de Deus ao seu lado.
Se você é uma mulher de Deus, eis aqui o seu valor diante dEle: Você foi a primeira serva; foi a primeira a testemunhar o Senhor Jesus depois de Sua ressurreição; foi aquela de quem Ele quer que as pessoas se lembrem toda vez que o Seu evangelho for pregado; e é também aquela que Ele perdoou, apesar de seu passado de vergonha. Então, se olhe no espelho hoje e veja a mulher que Deus vê do céu: especial, valorosa, bonita, única, forte, sábia, trabalhadora, mãe dedicada e esposa amorosa, grande dona-de-casa, amiga verdadeira, companheira, fiel, honesta, cuidadosa, compromissada e inteligente. Suas tarefas não podem ser feitas por mais ninguém - são somente suas. Tire proveito disso e seja excelente em todas elas, porque Deus escolheu você - e você somente!

Se ninguém demonstra gratidão pelas coisas que você tem feito, esteja certa de que o que eles sentem vai além daquilo que as palavras podem expressar. Seu marido pode tê-la deixado por outra mulher, mas só Deus sabe o quanto ele sente falta do seu carinho e amor verdadeiro. Seus filhos parecem nem ligar para sua presença na casa mas, na verdade, eles sabem que você é a única pessoa que nutre sentimentos verdadeiros por eles. Suas amigas podem até rir do seu jeito antiquado, mas elas desejariam ter a vida que você tem.

Eu gostei muito do que Patrick Morley escreveu em seu livro "O que os Homens Gostariam que Suas Esposas Soubessem". Era algo mais ou menos assim: "Deus disse: Está bem, eu vejo que não é bom para este homem ficar sozinho. Agora, como posso resolver esse problema? Já sei! Vou dar a Adão um cachorrinho e chamá-lo de Rover. Ele vai ser o melhor amigo do homem... Não, isso não vai funcionar. Ele precisa de um amigo, mas também precisa de um ajudante. Já sei o que vou fazer! Eu vou dar a ele um cavalo trabalhador. Não. Talvez um boi. Não, isso também não vai funcionar. Hum... Ele precisa de um amigo e de um ajudante, mas ele também precisa ter alguém para conversar. Já sei! Farei outro homem, eles podem assistir futebol juntos, conversar sobre carros, jogar golfe... Não, isso também não vai funcionar. Ele realmente precisa de um amigo, de um ajudante e de alguém para conversar, mas ele também precisa de alguém para ajudá-lo a dominar a terra... Já sei! Eu vou começar uma empresa e dar a ele companheiros de trabalho para ajudá-lo a tomar conta do jardim! Não. Isso não vai funcionar. O jardim não é o único lugar onde o homem precisa de ajuda. Ele precisa de ajuda em casa. Precisa de ajuda também para encher a terra com outros como ele.

Este homem... Olha para ele! Ele precisa de ajuda em todo lugar! Vejamos: Ele precisa de um amigo para que não esteja sozinho. Precisa de um ajudante para fazer seu trabalho. Precisa ter alguém com quem conversar. Ele precisa de ajuda no trabalho e em casa. E ele precisa de ajuda para fazer homenzinhos. Hum... Já sei! Entendi! Vou fazer uma mulher!" Minha querida amiga, reconheça o seu verdadeiro valor. Você vale mais do que rubis. Provérbios 31.10


(Retirado do Livro "Melhor do que Comprar Sapatos", autora Cristiane Cardoso)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário