quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A Mulher Inesquecível - 2° Segredo

Ela sabe que o sucesso do seu futuro depende de deixar o passado.

Rute se dispôs a deixar todo o conforto que tinha para buscar o seu  futuro. A intolerância ao presente é que gera o futuro. Rm 12:2 (Não se conforme com as coisas deste mundo).

As vezes nós ficamos relembrando experiências dolorosas do passado e construímos todo o nosso estilo de vida em cima disso. As conversas são sempre relacionadas a essas experiências. Isso é terrível, pois você não se desliga dessas coisas e elas se tornam o seu presente. Você não cresce, você não sai do lugar.

As palavras geram vida. Se as suas palavras forem relacionadas ao passado, você vai ficar presa a ele.
A mulher inesquecível permite que o passado morra. Rute fez isso, ela não tentou ficar em cima do muro. Abandonou totalmente os relacionamentos do passado.

Abraão por exemplo insistiu em levar seu sobrinho Ló consigo, mas Deus não havia citado Ló para o futuro de Abraão. E Ló acabou sendo um empecilho para Abraão. Pessoas do passado raramente participarão do seu futuro. É natural e normal querer trazer alguém para perto de nós quando obtemos sucesso, mas a verdade é que poucos são qualificados para isso.

Seu futuro deve ser conquistado, são as sementes que você está disposta a semear. Trazer pessoas do passado para o futuro é como usar odres velhos para vinho novo. Simplesmente não vai funcionar.
Deus trará as pessoas certas com você ou ele prepará relacionamento divinos e surpreendentes que vão haver maiores e mais loucos sonhos. Recuse-se perder energia com coisas que já passaram. Antes, reconstrua focando no seu futuro. 

Certamente o passado pode ser o reservatório de informação e sabedoria sim. Você não está esquecendo de ser grato pelo que conquistou e construiu, de vidas preciosas que o Senhor usou poderosamente para lhe ajudar. Não é isso! Não sei se eram as pessoas, a forma como você vivia, situações que aconteceram, mas elas ficaram no passado porque é o lugar delas. Se fizessem parte do seu futuro elas estavam te acompanhando até hoje.

Paulo foi alguém que ficava se lamentando sobre as perseguições que ele já tinha feito, os cristãos que ele levou para a prisão, mas quando ele encontrou com o Senhor ele decidiu esquecer todas essas 
coisas para ser livre.

A partir de agora as suas conversas devem ser mais criativas. Ao invés de usar as lembranças passadas use a fé, pois ela "é a certeza das coisas que não se vêem, mas se esperam" (Hb 11). Use sua imaginação e chame a existência as coisas que você deseja, pela fé. 

Cada fase é uma fase, e cada uma delas tem suas vantagens. Não tente manter um assunto quando ele já está finalizado. Você vai ficar mastigando uma comida por 3 horas? Ou ler a mesma página de um livro por 3 dias? Você vai deixar um disco arranhado ficar tocando a mesma música repetidamente durante horas? Não há necessidade. Quando algo termina está terminado. Discirna isso em sua vida. Corte as pontes do passado e mova-se rápido e esperançosamente para o que Deus preparou para você. 

Retirado do livro "31 Segredos da Mulher Inesquecível" de Mike Murdock.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário