sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Cremos e Falamos

"Porque a Escritura diz: 'Todo aquele que nEle crer não será confundido'." (Romanos 10:11)

Não há salvação sem confissão. É sempre "confissão para a salvação", nunca possessão antes da confissão. Nossa  confissão leva o Senhor Jesus a nos conceder o que cremos com o coração, e isso significa que Ele é um Deus que exige fé. Deus é um Deus de fé. Isso significa que Ele é um Deus que exige fé. Recebemos de Deus apenas aquilo em que cremos (Mc 11.24).

A nossa maneira de pensar é que primeiro precisamos ver algo para crer que Deus fez. Se estamos doentes, nós checamos se ainda temos os sintomas e concluímos que ainda não fomos curados. Mas o sistema de Deus é diferente, nós cremos que já recebemos e assim será conosco. A Palavra de Deus não diz "sinta que recebeu", mas "creia que recebeu" e assim será convosco.

Deus age por meio da nossa fé. Quando o Senhor nos olha Ele procura pela nossa fé. Em Marcos 2.5, alguns amigos trouxeram um paralítico para ser curado. Eles o desceram pelo telhado até o lugar onde o Senhor estava ensinando. antes mesmo de ver o paralítico, a Bíblia diz que o Senhor viu a fé deles. A fé sempre atrai a atenção do Senhor.

Veja que o verbo "recebeste" (Mc 11.24) está no tempo passado, portanto isso significa que Ele já nos deu imediatamente, no mesmo momento em que cremos no nosso coração. É por isso que nós não devemos ter esperança de receber o que pedimos, pois se cremos no nosso coração, a resposta é para o presente, e não para o futuro. Isso é fé. É lembrar que, no reino de Deus, tudo se baseia em promessas, e não em emoções.

O diabo sempre quer mantê-lo no nível das sensações e emoções, porque ele sabe que assim pode derrotá-lo. Mas as coisas de Deus são recebidas pela fé. No momento em que toma posse, você pode não estar sentindo nada, emoção nenhuma, os sintomas da doença ainda estão em você, mas sua atitude é de cura, é de certeza que obteve a sua resposta e que, acima de tudo, confia em Deus e em sua palavra.

(Parte da Ministração do Pr. Aluízio Silva "O Poder da Confissão"- Revista Videira na Cidade, dia 27/08/2016)

A Graça e a Paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário