sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Os Crentes e a Maldição

Será que crente pode ser amaldiçoado?
Em Gálatas 3:6 diz: "Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça". Quando você crê que a Justiça é Cristo, nesta hora você entra para um grupo chamado "abençoados".
Verso 2: "Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?". Os que são das obras, justiça própria (da lei ou por merecimento), são amaldiçoados.

Como somos abençoados? Verso 9 diz: "De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão". Abraão foi muito abençoado. Um homem próspero, rico, amigo de Deus, profeta, saudável, teve vida longa. Sara tinha a benção de Deus, era formosa, sábia, teve boa velhice. Eles estavam debaixo do favor de Deus. É preciso provar este Favor. Deus abençoa os que são da fé, os que creem na Graça. 

Quando um crente resolve voltar aos padrões do Velho Testamento ele está buscando maldição. Em Tiago 2:10 diz: "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos". Pois naquela época se alguém não cumprisse todos os mandamentos era amaldiçoado.

Nosso problema é que tem gente querendo se justificar diante de Deu, negociar, barganhar. Em Gálatas 3:13 diz: "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro". Não temos que aceitar maldição. O preço foi pago por Cristo. Não há condenação!

Em Deuteronômio 28 diz: "Onde eu colocar as minhas mãos, prosperará. Meus filhos serão abençoados, bendito será o fruto do meu ventre". Cristo me resgatou de todas as dívidas. Ele pagou o preço para me comprar como escravo, pois enxergou valor em mim. Fui resgatado da maldição da lei. O justo, (aos Olhos de Deus) viverá pela fé. Mesmo sabendo que não mereço o Senhor me chama e me ama.

Agir por fé, oposto de agir por obras, pela lei. Assim fizeram os cegos de Mateus 9:27 "Tem compaixão de nós, filho de Davi". Só ouviram falar que alguém chamado Jesus estava operando milagres. E eles gritavam sem se preocupar com quem estava perto. 

Como a mulher de Mateus 15:28: "Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã". Sua filha não estava presente, mas pela fé ela creu que o Senhor havia curado com sua palavra. 

Como o paralítico e seus amigos em Marcos 2:4-5: "E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados". Não mediram esforços para se aproximar de Jesus, pois queriam ver o milagre acontecer. 

Como a mulher do fluxo de sangue em Lucas 8:48: "E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz". Ela sabia que se tocasse na orla das Suas vestes estaria curada. Ela não teve medo de ser ridicularizada, acusada. Ela simplesmente foi e tocou. 

Ousadia, acreditar, perseverar! Peça a Deus Fé e Ele vos dará. Em Lucas 17:5: "Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé".

Deus está atrás de quem tem grande fé. "E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria." (Lucas 17:6). Não vá atrás de grandes pregadores.

**

No Novo Testamento só há uma maldição. Jesus amaldiçoou a figueira, Em Marcos 11:13-14 diz: E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti".

Mas por quê? O que chamou a atenção de Jesus foram as folhas da figueira. Poucos sabem mas as figueiras dão alguns figos fora da época certa da frutificação. Isso significa se que houver figos temporões a frutificação será boa. E quando Jesus viu a figueira de longe ela tinha uma folhagem linda e verde, então Ele sabia que ali haveriam figos temporões, mas quando chegou perto não encontrou nenhum. 

Em Gênesis, quando o homem e a mulher pecaram eles se cobriram com folhas da figueira, por serem grandes. Isso mostra a justiça própria. Eles estavam com vergonha Daquele que os criou. Quando você olha para a justiça própria, você volta para a lei, você volta para a figueira. Jesus amaldiçoou a justiça própria do homem.

Resumo da ministração do Pr. Aluízio Silva, no dia 30/10/2016, na Igreja Videira.

Ps. Para ouvir a ministração completa, adquira o CD com a Palavra nas Livrarias Videira

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário