segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ele É Bom - Atributos de Deus

Deus não é apenas bom, Ele é o Criador da bondade (Gn 1:31). A bondade não é inata em nós; não existe fonte de bondade além de Deus (Sl 16:2;119:68). Dizer que Deus é bom é dizer que Ele é absolutamente puro, sem nenhuma insinuação de mal nem mesmo de neutralidade. No instante em que dizemos que Ele é menos do que bom, nós o vemos como menos do que Deus. Jesus define "bondade" numa palavra - Deus (Mt 19:17).

Bondade não é uma das atividades parciais de Deus (Sl 136:1). Ele é rico em bondade (Ex 34:6). Ela é a energia que impulsiona suas bençãos e a razão de sua compaixão, benignidade e generosidade (Sl 84:11). Deus não dá nada por obrigação, porque jamais está em débito com alguém. Ele dá por causa de sua bondade. A bondade de Deus é para esta vida (Sl 27:13) e, também, para a eternidade (Sl 31:19). Ela dá esperança (Sl 27:13), leva ao arrependimento (Rm 2:4) e gera ações de graças (Sl 136:1). Deus iniciou uma boa obra em cada crente e comprometeu-se a completar sua obra (Fp 1:6).

Gn 1:31 "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom..."

Sl 16:2 "Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor, outro bem não possuo, senão a ti somente."

Sl 119:68 "Tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus decretos."

Mt 19:17 "Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos."

Sl 136:1 "Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre."

Ex 34:6 "E, passando o Senhor por diante dele, clamou: Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade."

Sl 84:11 "Porque o Senhor Deus é o sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente."

Sl 27:13 "Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes."

Sl 31:19 "Como é grande a tua bondade, que reservaste aos olhos que te teme, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam!"

Rm 2:4 "Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e  tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?"

Fp 1:6 "Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus."


A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário