quarta-feira, 7 de maio de 2014

Pessoas Intratáveis

"Seja tratável por Deus, responda a Ele. Há um discipulador que fala em sua vida? E quando fala, qual é a sua reação? Você reage como um porco-espinho, espetando quem está perto de você. Líderes que andam no natural sempre dizem: "Quem é você para falar essas coisas pra mim? Você não é melhor do que eu!". Há alguns que não se deixam ser tratados por ninguém.

Certa vez, uma irmã solteira veio conversar comigo. Ela estava em crise para se casar. Eu disse algo e ela me respondeu: "Eu acho que o irmão não pode falar nada, porque o irmão é homem. Para homem, tudo é mais fácil". Então, eu disse a ela pra ir conversar com minha esposa. Para minha esposa, ela disse: "Olha, pastora, eu acho que, para a irmã, é muito fácil falar, a irmã já é casada!".

Quem pode falar com ela? Se mandasse um solteiro falar com ela, o que diria? "Você quer falar o que? Você é tão solteiro como eu!". Se viesse um anjo, ela diria: "Muito fácil você falar, anjo não se casa!". Se Deus, lá do céu, dissesse algo, ela iria responder: "Muito fácil falar! Você é Deus. Também queria ser Deus no seu lugar". Quem poderá lhe falar alguma coisa? Ninguém! Ela é intratável. Ninguém está qualificado para falar com ela, por isso, não está no mover da multiplicação. Pode até estar liderando, mas não está edificando coisa alguma. Aceite seu discipulador tratar com você. Submeta-se!

(Pr.Aluízio A.Silva - Não é Autoajuda é Ajuda do Alto)"

Postado por Juliana Porto Rassi, via Facebook.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário