quarta-feira, 29 de julho de 2015

Passos da Oração


Os passos da oração, segundo o Livro Bom Dia Espírito Santo, do Autor Benny Him:

1. Confissão. Comece reconhecendo quem Deus é. “O Senhor, O Deus Altíssimo, o que possuí os céus e a terra” (Gn. 14.22). Comece por declarar o poder do Todo Poderoso. “Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel” (1 Rs18.36). Se quer que o fogo do céu caia, comece confessando quem Deus é .

2. Súplica. Simplesmente “apresente o seu pedido ao Senhor”. Este passo é infelizmente aquele em que as pessoas costumam passar tempo demais. É claro que os seus problemas pessoais são dignos da atenção de Deus, mas depois de falar deles, não está na hora do “amém”. O melhor está ainda por vir.

3. Adoração. Esse deve ser um período de absoluta beleza e culto. Amá-lo. Adorá-Lo. Pode começar com as palavras “Jesus, eu Te amo”. Repetidamente, você sente a presença do Espírito Santo.

4. Intimidade. Ele é quase cheio demais de amor, de sagrado, de beleza, para ser descrito. O Senhor diz: - Obrigado, estou contente por me achar na sua companhia.

5. Intercessão. Jesus disse que o Espírito nos revelaria coisas e foi isto que aconteceu comigo. Quando você convida ao Espírito para ajudá-lo a orar, ele não focaliza as suas necessidades e desejos egoístas. Nada disso! O foco é externo.

6. Agradecimento. Paulo escreveu: “Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15.57).

7. Louvor
. Algumas vezes eu canto. Outras, falo em linguagem espiritual. Mas do fundo do meu ser minha atitude é de louvor total. É a forma mais pura de oração que já experimentei.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário