terça-feira, 21 de julho de 2015

Quando Enfrentamos Decisões e Dificuldades


"Paulo e Barnabé designaram-lhes presbíteros em cada igreja; tendo orado e jejuado, eles os encomendaram ao Senhor, em quem haviam confiado." (vs. 23)

Sempre que Deus comunicava algo importante a seu povo, ou sempre que uma decisão importante tinha de ser tomada, antes havia oração, em eram acompanhada de jejum.

Quando os apóstolos tiveram de escolher um substituto para Judas, estavam reunidos em oração (1:14)

Quando os cristãos da igreja de Jerusalém começaram a enfrentar severa perseguição, oraram por coragem, levantando "juntos a voz de Deus." (4:24)

Ao se tornar claro para os cristãos convertidos do judaísmo que até os samaritanos podiam ser salvos, enviaram Pedro para orar por esses novos seguidores de Jesus (8:15)

Quando Saulo ficou cego, jejuou e orou por três dias, à espera da ação de Deus. (9:9)

Quando Deus quis enviar sua mensagem para além das fronteiras de Jerusalém, Judéia e Samaria, "até os confins da terra" (1:8), mandou-a a Pedro (10:9) e a Cornélio (10:30), enquanto oravam.

Quando Pedro foi preso, a igreja reuniu-se para orar por ele (12:12)

Deus preparou Saulo e Barnabé enquanto a igreja em Antioquia adorava e jejuava (13:2)

Não é de surpreender, portanto, que Paulo e Barnabé só prestassem auxílio na organização da liderança das igrejas que fundaram depois de orar e jejuar (14:23). Não podiam permanecer em cada igreja; tinham de seguir adiante. Para que a igreja continuasse a prosperar, eram necessários líderes solidamente cheios do Espírito. Por conseguinte, Paulo e Barnabé.

Sempre que tiver de tomar decisões importantes e enfrentar circunstâncias ou questões difíceis, volte-se primeiramente para Deus e ore. Quando combinamos oração com jejum, nossas orações ganham novo poder. Estaremos confiando em Deus, e apenas nele, para nos alimentar e saciar a fome com Seu espírito. Essa prática é especialmente poderosa se a seguirmos com outros cristãos, em unidade.

(Retirado da Bíblia da Mulher que Ora da autora Stormie Omartian)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.