segunda-feira, 22 de abril de 2013

Conhecendo o Caminho a Seguir

Leia e reflita Isaías 30:19-26

"Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: 'Este é o caminho, siga-o'" (vs. 21)

Oramos por muitas coisas - coisas de que precisamos, coisas que desejamos, segurança para a família, misericórdia no dia-a-dia, força em tempos de sofrimento. Oramos frequentemente por orientação. Precisamos saber a vontade de Deus sobre uma decisão importante, a solução de um problema, o trato com pessoas e com a adversidade. Queremos saber a vontade de deus porque nela há segurança. Quando vivemos alheios à vontade de Deus, sentimo-nos desprotegidos.
Todos desejamos viver no centro da vontade de Deus. É por isso que não debemos seguir uma carreira, mudar de endereço ou fazer qualquer alteração importante na vida sem saber se é essa a vontade de Deus. O meio de descobrir é pedir regularmente a Deus que a deixe clara e, então, suplicar que ele nos guie. Deus lhe responderá e dará paz segundo o propósito dele para sua vida. Como é maravilhoso sentir a paz que advém da certeza de estarmos no caminho de Deus! Podemos confirar que, aconteça o que acontecer, não precisamos nos preocupar porque estamos exatamente onde Deus quer que estejamos.
Não raro deixamos de ouvir essa voz atrás de nós. Em vez disso, ouvimos as vozes circundantes; ouvimos nossas preocupações e questões internas; estamos com pressa e, portanto, avançamos pelo caminho e esperamos que tudo se resolva.
Isaías pronuciou essa promessa sobre a orientação de Deus enquanto descrevia as pessoas se voltando novamente para Deus. Ele acabara de profetizar sobre a compaixão divina em esperar que elas ordenassem suas prioridades. Uma vez estabelecidas as prioridades corretas e atraído o coração para a direção certa, a voz de Deus as guiaria.

Ao buscar orientação, procure ouvir a voz de Deus. Ele vai escutá-la. Reserve alguns momentos para esperar nele e dr-lhe tempo para responder.


A Graça e a Paz do Senhor Jesus.