quarta-feira, 24 de abril de 2013

Número 2

O três é o número da trindade; o número dois é o número do Senhor Jesus. Deus é três em um e um em três. Dentro da trindade, o Filho é a segunda pessoa. O número dois é, portanto, o número do Senhor Jesus.
O dois tem um significado semelhante ao oito. A palavra do Senhor diz, na Primeira Epístola ao Coríntios, que Ele é o segundo homem (1Co 15:47). Na Epístola aos Romanos, Ele é o segundo Adão. Jesus tem duas naturezas: é plenamente Deus e plenamente homem. Sua obra possui dois estágios: encarnação é glorificação. O sacrifício pelo pecado, em Levítico 5:7, tinha duas pombas, mostrando os dois aspectos da salvação.
O número dois também fala de comunhão, adição e ajuda (Ec 4:9-12). O Senhor Jesus veio para ter comunhão com o homem, trouxe Deus para dentro do homem e levou o homem para dentro de Deus.
Dois também é o número do testemunho. Na Bíblia, todo testemunho precisa de, no mínimo, duas pessoas.
Os discípulos foram enviados aos pares (Mt 10), porque o testemunho duplo é fiel e verdadeiro (Dt 17:6; 19:15, Mt18:16, 2Co 13:1, ITm 5:19).
Dois é testemunho de Cristo. A Bíblia fala que os pães que ficavam no Lugar Santo eram dois, o que aponta para o testemunho.
Durante a Grande Tribulação haverá duas testemunhas que irão pregar em Jerusalém (Ap 11:3).
Apocalipse nos mostra que um dos nomes de Jesus é a Testemunha Fiel e Verdadeira (Ap 1:5 e 19:13). Dependendo do contexto, o dois também pode significar divisão e contraste.

(Retirado do Livro "Apocalipse sem Mistério", autor Pr. Aluízio A. Silva)

 
A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário