quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Amar A Deus Nas Crises

Quando experimentamos tragédias ou perdas, não compreendemos como pode resultar algo bom de tais situações. podemos imaginar se voltaremos a sentir a verdadeira felicidade. Embora Deus prometa que ele "age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (Rm 8:28), em uma situação desastrosa podemos nos perguntar como Deus pode produzir algo bom em meio a tudo aquilo. A verdade é que ele pode, por pior que seja a situação. Como isso ocorre só ele sabe. É importante, no entanto, observar algumas condições.

Em primeiro lugar, devemos amar a Deus. Se não o amarmos ou se estivermos zangados com ele por isso agirmos com ressentimento, essa promessa não será cumprida. A Bíblia não diz que todas as coisas operam juntas para o bem daqueles que negam a existência de Deus até sobrevir o desastre e só então tais indivíduos correrem para ele exigindo que conserte tudo o que está errado. Deus sabe o que se esconde em nosso coração; nada podemos ocultar-lhe. Ele faz as coisas contribuírem para o bem dos que o amam e sabe se o amamos de fato.

Amar a Deus não significa que devemos orar apenas quando desejamos algo, como se Deus fosse um Papai Noel espiritual ou nosso padrinho mágico. Ele quer que peçamos de acordo com a vontade dele, e não a nossa. De fato, até nos diz que não temos certas bençãos porque não pedimos por elas (Tg4:2). Em outras palavras, não podemos ignorar suas leis e depois correr para ele exigindo que nos dê o que almejamos. Isso não é amar a Deus.

Amar a Deus é um estilo de vida que independente das circunstâncias. Depende, sim, de quanto o conhecemos, e , quando realmente o conhecemos, não podemos deixar de amá-lo. Amar a Deus significa confiar nele de todo coração e andar com ele diariamente, sem levar em conta as dificuldades decorrentes. Significa sabe que Deus está do nosso lado mesmo quando não sentimos sua presença. Significa orar guiada pelo Espírito Santo e recusar-se a ceder ao medo e à dúvida.

Segundo, amar a Deus significa amar as pessoas. Orar por elas. Pedir que ele lhe mostre o que você pode fazer para ajudá-las em situações difíceis. É pronunciar palavras de esperança, consolo e afirmação, mostrando-lhes que Deus as ama e não as abandonou. Nada nos ajuda mais a atravessar os problemas com sucesso que mostra o amor de Deus pelas pessoas.

Lembre-se de que, por mais que o seu mundo se abale, Deus é inabalável. Não duvide então de Deus quando estiver em meio a uma tormenta. Continue a mostrar seu amor por ele, louvando-o por ser quem é e por tudo o que ele fez. Agradeça antecipadamente pelo bem que ele em breve extrairá da situação em que está vivendo.

(Retirado da Bíblia da Mulher que Ora da autora Stormie Omartian)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.