segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Promessa do Porvir - Salmo 23


“O Senhor é o meu Pastor;… E habitarei na Casa do Senhor por longos dias”.

Promessa do porvir.

Se nossa vida se resumisse ao presente, sem esperança do futuro no céu, da eternidade com Deus, seríamos os mais miseráveis dos homens.  Deveríamos mesmo fazer como aqueles que não temem a Deus, que só comem e bebem, que vivem apenas para o aqui, o agora, satisfazendo os seus desejos carnais, aproveitando o dia, sem pensar no amanhã.

Mas para nós, que cremos na eternidade, a vida aqui é muito diferente. Há uma esperança maior. Existe em nós um consolo diante das adversidades e injustiças. Temos uma convicção de que não acabamos por aqui, pelo contrário, receberemos no porvir a recompensa segundo as obras de nossas mãos.

Isso nos traz temor mas não medo, pois sabemos que nossos pecados foram pagos por Cristo na cruz do Calvário, e que diante de Deus, nAquele grande Dia, o próprio Jesus se apresentará como a nossa justificação. Entraremos então, em um descanso eterno, sem lágrimas nem dor, sem o pecado, sem o maligno, sem as injustiças deste mundo longe de Deus.

Quando Jesus estava se despedindo dos discípulos para voltar ao céu, Ele disse que os queria pra sempre perto dEle. Ele afirmou que na casa do Pai há muitas moradas, e que estava indo preparar um lugar ali para nós. É maravilhoso pensar que há um lugar preparado pela graça de Cristo para mim e para você, para todos os que são dEle, junto do Pai Celestial.

Caminhamos nesta vida olhando para a eternidade. Somos peregrinos e forasteiros nesta Terra. Nossa verdadeira pátria não é aqui. Sentimos saudade daquele lugar onde o reino do nosso Deus é a plenitude. Ansiamos por aquele Dia em que finalmente tudo se fará novo em nós e nesta Terra que também sofre as consequências do pecado, da ausência de Deus.

Quer pela morte, transportados deste mundo para a eternidade, quer seja num abrir e fechar de olhos, nos encontrando com o Senhor nos ares pela Sua vinda, temos a promessa de que habitaremos com Ele. Estaremos para sempre na Casa do Senhor, por longos e longos, infindáveis dias.



 Espero que vocês tenham sido abençoados e possam desfrutar de cada uma delas em seu dia a dia.
(Ana Paula Valadão Bessa)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário