quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Perseverar Na Oração Apesar Dos Acontecimentos

Leia Habacuque 1:1-11 e reflita

"Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: "Violência!" sem que tragas salvação?"
(1:2)

Não é interessante notar que Habacuque tinha mesma opinião dos cristãos de hoje sobre a sociedade? Parece não haver justiça contra os perversos.

Você pode ver determinada situação e perguntar-se "Onde está Deus nisso?" Por que as coisas ruins acontecem a pessoas boas? Como os malfeitores não são punidos por praticar fraudes, violência,opressão e perversão?". Habacuque viu o mal ao seu redor e clamou a Deus por respostas. Não duvidava da onipotência de Deus; o que não compreendia, porém, era por que Deus permitia que o pecado continuasse a reinar ostensivamente no mundo. Deus respondeu ao profeta, dizendo-lhe exatamente o que pretendia fazer./Hoje, a injustiça, o mal e o pecado ainda parecem prospera, mas não porque Deus seja indiferente. Ele tem um plano e deseja que participemos dele pela oração. Quando você se entristecer pelos acontecimento, derrame diante de Deus suas preocupações em oração. Ore par que você e seus amigos cristãos possam ser luz num mundo sombrio, levando esperança e a paz de Jesus para aqueles com quem interagem diariamente.

Habacuque sabia que precisava perseverar em todas as situações. Devemos fazer o mesmo. "Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, nem ovelhas no currar nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação" (vs. 17-18). Precisamos aprender a dizer: "Não importa quão difíceis sejam as circunstâncias, Senhor me alegrarei e não deixarei de orar até que tua vontade seja feita na terra."

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário