quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Como Manter A Paixão Pela Presença Divina.

Quando amamos a Deus e desejamos estar com ele simplesmente porque ele é, uma das coisas que nos acontecem é que a alegria o Senhor surge em nós como um manancial de água pura. Isso ocorre cada vez que o lutamos. Essa alegria vem de uma fonte que nunca seca. Ela se torna a sua força 9Jo4:14). Independentemente dos acontecimentos, há um sentimento subjacente de que tudo vai acabar bem.

Só o fato de estar com Deus nos enche de alegria. Podemos experimentar a alegria do Senhor em meio a qualquer situação, pois ela é encontrada em sua presença. Por acaso isso significa que as pessoas jamais morrerão, que todos serão sempre curados e que teremos nossas orações respondidas como pedimos? E claro que não. Significa que, em meio a quaisquer acontecimentos, ele jamais nos deixará ou se esquecerá de nós. Ele será sempre tudo o que é. Teremos a alegria de sua presença, mesmo quando estejamos presentes a deixar esta terra para estar com ele no céu para sempre.

A maneira de manter a paixão por sua presença é permanecer frequentemente em sua presença. Sua presença torna-se um hábito. Quanto mais o experimentamos, mais queremos estar com ele.

Moisés perguntou a Deus o que deveria dizer aos filhos de Israel quando perguntassem quem o enviara, e ele declarou: "É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês." (Ex.3:14).

Este é o ensinamento mais básico: o Senhor é. Podemos adorá-lo porque ele é. Porque ele, é, posso viver hoje. Porque ele é, posso passar o amanhã. Por que ele é, posso ter alegria.

A Bíblia relata as muitas vezes em que Deus teve de levar destruição à vida das pessoas para que soubessem que ele é Deus. Ele teve de tirar tudo. O Senhor quer que reconheçamos isso também. Ele nos diz: "Eu sou Deus, e não há nenhum outro." (Is 46:9). Não precisamos perder tudo, nem enfrentar um desastre para compreender isso. Precisamos apenas louvá-lo, e tudo ficará claro.

"Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!" 9Sl 46:10). Não se trata necessariamente da tentativa de Deus de calar-nos. Ou talvez seja. Mas o propósito final de Deus é que o conheçamos. Não podemos conhecê-lo corretamente a não ser que passeamos tempo com ele, em silêncio. Apenas "estar" em sua presença. Apenas permitir que ele "esteja" com você.

Você já conversou com alguém que buscava um conselho mais não fazia uma pausa longa o suficiente para dizer? Isso é o que geralmente acontece quando nos colocamos diante de Deus. Não se trata de termos de ficar quietas todo o tempo, mas talvez parte dele. Precisamos de momentos em que simplesmente nos apresentemos a ele, adorando em silêncio. Calados diante dele. Descansando em sua presença.

Quando você deixa de lado tudo o mais e apenas "permanece" com Deus, quando apenas adora porque ele é, o Senhor elevará à perspectiva dele e lhe dará sua alegria e seu descanso.

(Retirado da Bíblia da Mulher que Ora da autora Stormie Omartian)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário