sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Barganha Ruim

Um conhecido meu estava passando por uma dificuldade danada. Então, ele me disse que fez uma promessa para receber a benção de Deus. Curioso como sou, logo lhe perguntei que promessa ele tinha fito. Ele disse que iria usar roupa de uma cor só durante um ano inteiro. Aquilo me deixou realmente intrigado. Por que as pessoas querem fazer barganha com Deus? E, se é uma barganha, o que Deus te a ganhar com a cor da roupa que eu visto?

O mais assustador é que alguns fazem trocas ainda mais estranhas, como andar descalço até certa cidade, carregar uma cruz numa peregrinação, ou andar de joelhos por quilômetros a fio. Será que Deus deseja isso? Deus quer quer você prometa dar a Ele uma casca de ferida? Outros mais piedosos prometem acender tantas velas para Deus, como se Ele estivesse no escuro. Por que toda promessa que fazem a Deus são promessas de sofrimento?

Deus não faz barganhas, mas aquilo que você promete a Ele revela o que você pensa d'Ele. É como se dissesse: "Se o Senhor me der o que necessito, eu lhe darei algo de que o Senhor gosta." As bençãos de Deus são de graça, não precisamos fazer trocas; mas, se é para trocar, por que você não promete ser fiel à sua esposa para o resto da vida, ou ser carinhoso e afetuoso com ela para sempre? Por que não promete brincar com seu filho pelo menos um hora todos os dias, ou falar algo de bom para seus colegas cada vez que chegar ao trabalho?

É bom dar presentes para pessoas amadas. Para uma pessoa amada, pensamos muito antes de comprar um presente, porque o que desejamos é que o presente lhe dê felicidade. Quando dou um presente, estou dizendo: "Acho que vocçê vai se alegrar". O que você pensa que Deus gostaria de ganhar? Um grande sorriso de satisfação ou um semblante contorcido pela dor?

(Retirado do livro "Não é Autoajuda é Ajuda do Alto do Pr. Aluízio A. Silva)

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário