quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Por Que Destruirias A Ti Mesmo?

Bom dia!

O texto de hoje é sobre algo que o Senhor colocou em meu coração durante esta semana. Apesar de ter lido algumas vezes, desta vez algo gritou em minha alma, um alerta. E não podemos deixar isso passar quando nos acontece, pois como está escrito: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hb 4:12), a palavra precisa penetrar em mim primeiro para depois eu conseguir passá-la adiante.

Muitas vezes somos "testados" no decorrer do nosso dia por situações que, às vezes, não são causadas por nós. Outras pessoas falam ou fazem coisas com o simples desejo de ver o outro se prejudicar. E ai, me pego pensando se é realmente porque "não conhecem a verdade" (como está escrito no livro de Oséias), ou simplesmente por puro prazer, inveja. O fato é que isso está me incomodando e então, Deus em sua INFINITA misericórdia e com todo Amor que só Ele possui, me mostra que não devo ficar me condenando ou martirizando por algo que eu não posso mudar, o ser humano.

Segue o texto do livro de Eclesiastes 7:15-22:

"Tudo isso vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há ímpio que prolonga os dias na sua maldade.
Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que destruirias a ti mesmo?
Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de seu tempo?
Bom é que retenhas isto, e também daquilo não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso.
A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade.
Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.
Tampouco apliques o teu coração a todas as palavras que se disserem, para que não venhas a ouvir teu servo amaldiçoar-te.
Porque o teu coração também já confessou que muitas vezes tu amaldiçoastes a outros."

Deus sonda e conhece meu coração e sabe que mesmo na ingenuidade de achar que estou sendo justa, me alerta para ter cuidado com minha justiça.

Por isso precisamos diariamente pedir conselho e discernimento ao Senhor sobre todas as coisas. E a Palavra de Deus é o melhor instrumento para isso. As respostas para todas as questões estão nela. 

Obrigada Senhor, por Tua palavra que é VIDA. Glórias a Ti Jesus.

(Retirado da Bíblia da Mulher que Ora da autora Stormie Omartian)


A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário