sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Confissão Da Palavra de Deus

"Em Mateus 4 , Jesus nos deus o exemplo de como devemos usar a Palavra de Deus contra o diabo. Jesus estivera no deserto por quarenta dias jejuando e, no fim deles, satanás veio para tentá-lo. E o que fez Jesus? Ele disse: "Está escrito". Ele apenas falou a Palavra de Deus. O diabo, então, logo O deixou, dizendo: "Ok, Jesus, você venceu?". Não! Ele ainda voltou para tentar Jesus, não uma vez, mas duas vezes mais. E a cada vez que ele vinha, Jesus dizia: "Está escrito", e fazia uma tremenda confissão da Palavra de Deus.

Ouça-me, o diabo é um demente. Ele não desiste facilmente. Todavia, devemos atacá-lo com a mesma arma que Jesus usou: a Palavra de Deus. Jesus sabia do poder da Palavra em Sua boca tanto para atacar como para defender. Observe bem a atitude de Jesus diante da persistência do diabo. Ele não disse: "Parece que isso não funciona. Eu confesso, o diabo se vai, mas depois torna a voltar. Preciso buscar outra estratégia." Ouça-me, Jesus não desistiu porque o diabo volto. Ele não voltou para o deserto para jejuar novamente pensando que talvez não estivesse ainda em condições especiais para enfrentar o diabo. Ele permaneceu firma apenas confessando a Palavra, dizendo: "Está escrito".

Apesar de Jesus ser perfeito e sem pecado, ainda assim precisou fazer a confissão por três vezes. Não se preocupe se o inimigo ainda insiste em atacar algum ponto de sua vida. Persista, confesse a Palavra, dizendo-lhe: "Está escrito". Em Apocalipse 12:11, lemos: "Eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da Palavra do Testemunho que deram". Sua  própria força é insuficiente para derrotar o diabo, você precisa do poder da Palavra de Deus.

Lembre-se de que a Palavra de Deus é a verdade. A verdade não é o que você vê, nem o que você sente, a verdade é o que a Palavra de Deus diz. Ainda que você não veja, nem sinta, ainda sim confesse a Palavra de todo o seu coração. A confissão vai gerar fé em você e esta vai produzir a realidade e a experiência daquilo que a Palavra de Deus diz. Confesse aquilo que Deis diz que Ele é, que Ele faz e tem. Confesse aquilo que Deus diz que você é, que você faz e que você tem. Brevemente, você colherá resultados tremendos."


( Retirado do Livro "Não é Autoajuda é Ajuda do Alto" do autor Aluízio A. Silva)

 A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário