quarta-feira, 11 de maio de 2016

Prosperidade Integral

"Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma. Pois fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade, como tu andas na verdade." (3 João 1:2-3)

Precisamos crer no conceito bíblico da palavra salvação. Cada um de nós foi salvo. Ser salvo, no original é a palavra "sozo", o significado dela entre outros é ser completamente livre, ser restaurado na sua saúde, ser resgatado, livre de dificuldades....

Este texto diz que a vontade do Senhor para nós é nossa prosperidade e saúde. Mas, duas coisas precisam acontecer. Primeiramente, antes de sermos prósperos "por fora" precisamos ser prósperos "por dentro". A palavra diz que o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no espírito. A verdadeira prosperidade e saúde começa no nosso espírito e transborda para nossa alma, nos enchendo de paz e alegria. Após isto  é vontade de Deus nossa saúde e prosperidade também. Em segundo lugar, para isto acontecer precisamos andar na verdade. Andar na verdade significa andar por fé e não por vista, significa viver a vida cristã com base na nova aliança e não na velha e acima de tudo significa permanecer em Cristo. 

Permanecemos em Cristo, quando suas palavras permanecem em nós. Por isso nestes dias não fale que você está em crise, fale que você está em Cristo e Ele é a fonte de toda saúde e provisão.

A Graça e a Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário